SMS Marketing: O que é? + Apps para fazer

SMS Marketing, como fazer e apps para fazer

No texto de hoje vamos responder às principais dúvidas sobre SMS Marketing. O que é? Como fazer? Quais são os benefícios e vantagens para o meu negócio? Além disso, nossos especialistas trarão exemplos de aplicativos para realizar automações, como é o exemplo das APIs do Mautic e Pipedrive. Agora, sem mais delongas, vamos ao texto!

SMS Marketing: Contextualização e conceito

Em primeiro lugar, devemos saber o que significa o termo “SMS Marketing”, cuja utilização está cada vez mais atrelada ao aumento de vendas e fidelização de clientes por meio de envios de SMS. Porém, antes de falarmos sobre os seus usos para aumento de receita e conversão, precisamos saber qual é o seu significado mais objetivo. Para isso, chamamos nossa especialista na área de Marketing.

“Bom, entender o SMS Marketing é relativamente simples, uma vez que temos contato diariamente com estratégias de empresas para chegar até nós, clientes. Então, resumidamente, o SMS Marketing é uma forma assertiva, ágil e muito objetiva das marcas se aproximarem dos consumidores. Através de mensagens de texto, descontos, cupons e promoções no geral são enviadas. Portanto o SMS Marketing é aquele que faz uso de gatilhos, CTA’s e links para conversão.” 

Porém, para além do significado direto, há outros pontos que precisam ser observados ao incorporar essa estratégia no planejamento de sua empresa. Como qualquer outro meio de comunicação, há regras e alguns truques para o uso ser otimizado e realmente eficiente. Vamos ver agora quais são as recomendações para o uso.

  • Dispare os SMS Marketing em horário comercial. Lembre-se que seu cliente não quer ser acordado ou interrompido nas tarefas por sua mensagem de texto;
  • Lembre de ter autorização dos seus contatos. Como para o envio de email, ligações ou qualquer outro tipo de contato, é preciso que seus possíveis clientes desejem ser parte da comunicação;
  • SMS Marketing x SMS Corporativo. Saiba as principais diferenças entre as duas modalidades de envio. Use cada uma com sua linguagem e função específica, essa é uma dica muito valiosa.

Benefícios do envio de SMS Marketing

O primeiro passo já demos: compreender o que é e quais são as regras básicas de utilização de campanhas e disparos de SMS em massa. Mas isso não é o suficiente. Para que sua empresa se beneficie desse meio de comunicação, é preciso que você se convença da importância do uso. Sabemos disso porque muitas empresas nos procuram para utilizar mas acabam não fazendo jus aos dados correspondentes às campanhas. 

  • A taxa de entrega do SMS é de 98%;
  • Já a taxa de clique está em cerca de 35%, outros meios de comunicação atingem de 3 à 6%;
  • Por último, a taxa de resposta é de 45%. Portanto é uma oportunidade valiosa de validar produtos, atendimentos e o próprio engajamento dos clientes com a marca.

Da mesma forma, paralelo aos números impressionantes do envio de SMS em massa, há outros dados que se tornam interessantes para a utilização da estratégia de marketing. Esses, por sua vez, estão relacionados aos hábitos dos consumidores que estão mais tecnológicos que nunca, desejando se conectar e identificar com os príncipios das empresas. 

Por isso, utilize o SMS Marketing como uma ferramenta de aproximar suas ações online dos consumidores. Uma dica valiosa é pensar no Omnichannel ou, ainda, no que é chamado de “estratégia multicanal”. Esse tipo de campanha unifica a marca em meios de comunicação distintos mas que complementam-se. Um exemplo prático disso é disparar seus SMS com links que direcionam o clique para alguma campanha específica no seu site.

Entendi, e agora, como fazer? 

Antes de tudo, você já sai na frente do seu concorrente lendo esse texto por dois principais motivos: informação qualificada com nossa especialista e o menor preço do mercado com a Disparo Pro. A nossa plataforma de envio de SMS em massa é altamente intuitiva, nossos planos possuem o menor preço de envio e possuímos integrações com diferentes aplicativos e softwares CRM, como é o caso do Mautic e Pipedrive. 

Portanto, além dos dois aplicativos citados, a Disparo Pro possui outras formas de integrar com suas listas de contatos, como é o caso das ferramentas de automação Integromat e Zapier e das integrações recomendadas Conta Azul e IXC Soft. Para utilizar a nossa plataforma a única coisa que você precisa fazer é importar a lista de contatos e integrar conosco. É fácil, ágil e você possui métricas dos resultados das campanhas para fácil visualização. 

Por fim, possuímos uma Central de Ajuda com vídeos tutoriais para que sua empresa comece o quanto antes a utilizar essa estratégia de comunicação.

Entre em contato com a nossa equipe e não espere seu concorrente começar antes de você. 

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