5 dicas para aumentar as vendas online usando SMS marketing

Como aumentar as vendas online

E-Commerce de sucesso: saiba como alavancar as vendas da sua loja online em 2024

Ideal para quem busca aumentar as vendas online de maneira prática e barata, o disparo de SMS tem conquistado cada vez mais espaço entre E-Commerces brasileiros. Com taxa de abertura cinco vezes maior que as plataformas de marketing convencionais, as mensagens de texto são capazes de alcançar até 95% do seu público-alvo, e oferecem vantagens exclusivas:

  • Excelente custo-benefício;
  • Envio automatizado e em massa;
  • Alcance máximo de leads;
  • Facilidade no acompanhamento de métricas e dados;
  • Possibilidade de personalização;
  • Segmentação do público-alvo;
  • E mais!

Quer saber mais sobre como aumentar suas vendas online com esta ferramenta incrível? Confira as 5 dicas exclusivas que preparamos para você!

1. Realize pesquisas de satisfação via SMS

Essencial para captar e fidelizar clientes, as pesquisas de satisfação fortalecem os laços de confiança entre marca e cliente, além de facilitarem os processos de aprimoramento que geram melhores experiências de compra. Confira um exemplo:

SUA MARCA¹: MARIA², responda nossa pesquisa de satisfação e garanta 10% DE DESCONTO³: WWW.LINK.COM

¹Dica: indique o nome do E-Commerce no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.
³Dica: ofereça condições exclusivas para incentivar a participação do público.
⁴Dica: direcione o cliente à pesquisa através de um link.

2. Envie lembretes para reduzir o número de carrinhos abandonados

Incentive visitantes que deixaram o site com produtos no carrinho a retornarem à loja. Envie mensagens de texto oferecendo cupons de desconto e condições de pagamento exclusivas para clientes que efetivarem a compra. Confira um exemplo:

SUA MARCA: MARIA, seu carrinho está te esperando na LINK.COM.BR¹!  Use o cupom QUERO10 e leve seus produtos favoritos com 10% de desconto.

¹Dica: direcione o cliente ao E-Commerce através de um link.

3. Anuncie promoções exclusivas

Realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), uma pesquisa recente sobre práticas de consumo no Brasil revelou que 71% dos clientes esperam por promoções e saldos para efetivar suas compras. Perfeitos para divulgar ofertas especiais instantaneamente, os SMSaumentam a probabilidade de comprade maneira prática e efetiva. Confira um exemplo:

SUA MARCA: MARIA, garanta as últimas peças da coleção de Primavera com descontos de até 80%! Acesse: LINK.COM.BR¹

¹Dica: direcione o cliente diretamente à página da promoção através de um link.

4. Anuncie lançamentos em primeira mão

Altamente efetiva no processo de captar e fidelizar clientes, a sensação de exclusividade em torno de um produto pode ser fortalecida através de SMS enviados algumas horas antes do lançamento “oficial” de produtos e serviços. Confira um exemplo:

SUA MARCA: MARIA, conheça nossa coleção de Primavera antes do lançamento oficial! Acesse LINK.COM.BR e confira com exclusividade.

5. Envie atualizações sobre o processo de compra em tempo real

Envie mensagens de texto personalizadas para atualizar clientes sobre a situação da compra realizada. Confirme o pedido, o pagamento, o envio e a entrega. Desta forma, você mantém o consumidor informado em tempo real de maneira prática e 100% automatizada. Confira um exemplo:

SUA MARCA: MARIA, seu pagamento foi confirmado! Em breve, atualizaremos você com mais informações sobre a compra.

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