Aumente suas vendas e reduza inadimplências com uma das ferramentas mais eficientes do mercado.
O mercado brasileiro tem se movimentado a favor dos provedores de internet! Realizada pelo IBGE em parceria ao Ministério das Comunicações (MCom), uma pesquisa recente aponta que mais de 90% dos lares brasileiros já têm acesso à web: número que tem beneficiado o desenvolvimento de empresas que fornecem este tipo de serviço.
Essencial para aproveitar a expansão deste setor, o uso das estratégias e ferramentas corretas faz toda a diferença – o SMS é uma delas.
O que o SMS pode fazer pelo meu provedor?
Negligenciado por grande parte das empresas brasileiras, o disparo de SMS é uma alternativa eficaz e barata para divulgar o seu produto. Segundo o Slick Text, a taxa de abertura de SMS é de 98% – entrega que torna as mensagens de texto uma das alternativas mais eficientes do mercado. Além disso, apostar no SMS como ferramenta de marketing pode diferenciá-lo da concorrência, já que 61% dos empresários não utiliza o disparo de mensagens de texto para fins publicitários.
Conheça algumas vantagens do disparo de SMS:
- Baixo custo;
- Alta visibilidade;
- Entrega rápida;
- Captação e fidelização de clientes;
- Construção e fortalecimento do relacionamento com o público e do posicionamento de marca;
- Possibilidade de segmentação de acordo com o perfil do público-alvo;
- Entre outros.
Além disso, o disparo de SMS pode ser usado por provedores de internet de maneiras estratégicas, favorecendo os negócios. Conheça algumas delas:
1. Lembretes de cobrança
Fundamental para o sucesso de um provedor, a redução de inadimplentes pode ser efetivada através de estratégias de cobrança mais eficazes: as mensagens de texto são uma delas. Ideais para encaminhar lembretes e alertas acerca de contas pendentes e datas limite, os SMS podem ser enviados a uma extensa lista de contatos de forma automatizada, além de viabilizarem a inserção de dados como nomes, datas e links.
2. Disparo de notificações
Precisa emitir uma notificação acerca de instabilidade, manutenção, melhorias e afins? Os SMS podem ser desenvolvidos com o auxílio de inteligência artificial e encaminhados para listas de contatos específicas através de plataformas práticas e intuitivas. Além de ganhar tempo, você melhora a relação com os clientes e reduz conflitos ocasionados por falhas de comunicação.
3. Marketing
Essencial para captar e reter clientes, o uso de estratégias de marketing efetivas está diretamente associado à captação e retenção de clientes, além de influenciar o processo de construção e diferenciação da marca. Lidos em até três minutos, os SMS são uma das ferramentas mais eficazes do mercado para impactar seu público-alvo com mensagens diretas e atrativas.
4. Anúncio de promoções
Realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), uma pesquisa recente sobre práticas de consumo no Brasil revelou que 71% dos clientes esperam por promoções e saldos para efetivar suas compras. Perfeitos para divulgar ofertas especiais instantaneamente, os SMS aumentam a probabilidade de compra de maneira prática e efetiva.
5. Fidelização de clientes
Indispensável para quem busca fidelizar clientes, reforçar o posicionamento da marca e inseri-la no dia-a-dia do usuário fica mais fácil com o uso de SMS. Além de serem enviadas diretamente para o smartphone do público desejado, as mensagens de texto raramente têm as notificações silenciadas pelos usuários e não dependem do sinal de internet para chegar, acompanhando o cliente onde ele estiver. Esta presença constante faz a diferença na hora da fidelização, aumentando o período de permanência e a probabilidade de indicações para terceiros.
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