4 plataformas de marketing para impulsionar suas vendas

4 plataformas de marketing para impulsionar suas vendas

Alternativas práticas e eficazes para beneficiar o relacionamento da sua empresa com o público-alvo.

Você tem prestado atenção na relação da sua marca com o público-alvo? Diretamente atrelada ao crescimento de um negócio, a relação de uma empresa com potenciais clientes pode definir o seu futuro.

Além de impulsionar significativamente o faturamento, o uso das plataformas de marketing e comunicação em prol da relação com o público-alvo influencia fatores decisivos, afetando o posicionamento da marca, diferenciando-a da concorrência, facilitando a tomada de decisões e muito mais. Conheça as melhores alternativas do mercado para beneficiar a sua empresa:

 1. Mídias Sociais (YouTube, Facebook, Instagram e TikTok)

Utilizadas por homens e mulheres de todas as idades, as mídias sociais estão inseridas no dia-a-dia de grande parte dos brasileiros. De acordo com os dados colhidos pela Comscore, o Brasil é o 3º país que mais consome mídias sociais no mundo – no total, são mais de 131 milhões de contas ativas. Além disso, o tempo passado nas mídias sociais é superior ao passado em plataformas de serviços, entretenimento, trabalho, varejo e mais.

Conheça algumas vantagens das mídias sociais:

  • Aumento da visibilidade;
  • Construção e fortalecimento do relacionamento com o público;
  • Fortalecimento do posicionamento de marca;
  • Prospecção e retenção de clientes;
  • Visualização de indicadores em tempo real;
  • Recepção e armazenamento de feedbacks;
  • Entre outros;

2. Disparo de SMS

Negligenciado por grande parte das empresas brasileiras, o disparo de SMS é uma alternativa eficaz e barata para divulgar o seu produto. Segundo o Slick Text, a taxa de abertura de SMS é de 98% – entrega que torna as mensagens de texto uma das alternativas mais eficientes do mercado. Além disso, apostar no SMS como ferramenta de marketing pode diferenciá-lo da concorrência, já que 61% dos empresários não utiliza o disparo de mensagens de texto para fins publicitários.

Conheça algumas vantagens do disparo de SMS:

  • Baixo custo;
  • Alta visibilidade;
  • Construção e fortalecimento do relacionamento com o público;
  • Entrega rápida;
  • Possibilidade de segmentação de acordo com o perfil do público-alvo;
  • Entre outros.

3. Disparo de E-mail

Retomado com força total durante a pandemia de Covid-19, o envio de e-mails marketing surtiu resultados surpreendentes. Realizada pelo HubSpot, uma pesquisa recente afirma que 77% dos empresários entrevistados apontaram aumento no nível de engajamento dos e-mails marketing no período entre 2020 e 2022.

Ideais para E-commerces, as plataformas de envio de e-mails resolvem um dos principais problemas das lojas virtuais: de acordo com a Omnisend, lembretes relacionados a carrinhos abandonados possuem uma taxa de conversão de 39,7%, incentivando o processo de compra e beneficiando as vendas.

Conheça algumas vantagens do disparo de e-mails marketing:

  • Fortalecimento da autoridade e do posicionamento de marca;
  • Prospecção e retenção de clientes;
  • Conteúdo segmentado e personalizado;
  • Aumento do tráfego para o site ou e-commerce;
  • Divulgação eficiente e aprofundada de produtos e serviços;
  • Entre outros.

4. Disparo de Voz

Ideal para quem busca investir em marketing de maneira eficiente e atrelada às tendências do mercado publicitário, o disparo de voz é uma das alternativas mais promissoras do setor. De acordo com dados colhidos pelo ISG Provider Lens, o Brasil se tornou o segundo maior mercado mundial para implantações de bots de chat e voz – posição que tende a ser mantida ou elevada nos próximos anos.

Conheça algumas vantagens do disparo de voz:

  • Alta visibilidade;
  • Desenvolvimento e fortalecimento de vínculos afetivos com o público;
  • Humanização do atendimento;
  • Coleta e armazenamento de feedbacks;
  • Possibilidade de segmentação de acordo com o perfil do público-alvo;
  • Possibilidade de personalização e implementação de bots;
  • Entre outros.

Com a DISPARO PRO, você conta com as melhores alternativas do mercado em um só lugar!

Especialista em disparo de SMS, e-mail e disparo de voz, a Disparo Pro conta com a melhor tecnologia do mercado para impulsionar o seu negócio.

Composta por um time de profissionais qualificados e altamente experientes, a Disparo Pro oferece atendimento humanizado e eficiente para encontrar as melhores alternativas para a sua empresa, proporcionando suporte integral e especializado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer por você!

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