Presença digital e envio de SMS – estratégia multicanal

como criar presença digital com envio de sms?

Você sabe o que é presença digital e como melhorá-la com envio de SMS? E, ainda, como sua empresa está se posicionando e sendo lembrada online? No texto, apresentamos algumas formas de criar estratégia multicanal utilizando o disparo de SMS. Continue lendo e otimize seus gastos e tempo com essa possibilidade de comunicação e conversão:

Consumidores contemporâneos são verdadeiros polvos de plataformas: estão navegando em mídias sociais enquanto ouvem um conteúdo em podcast, respondem mensagens e, ainda, arrumam tempo para ler notícias em portais online. É tanta ação simultânea que, às vezes, parece que o nosso celular se tornou uma terceira mão, só que mais potente e mais inteligente, capaz de dar cliques rápidos e nos movimentar por entre aplicativos e sites. 

Da mesma forma, sabemos que essa é uma marca da geração que incorporou o uso de smartphones no dia-a-dia. E sabendo disso, você está utilizando de forma eficaz e inteligente nas suas estratégias de marketing e vendas?

Dessa forma, trazemos alguns termos e palavras do seu cotidiano associadas com as estratégias de envio de SMS. Utilize esse conteúdo para aumentar sua audiência, sendo lembrado pelos consumidores. Lembre-se de que para ter presença digital, o envio de SMS é essencial!

Dica 1 – Bolso:

.substantivo masculino

  1. Espécie de pequeno saco preso ao vestuário; algibeira.
  2. Dinheiro que se leva consigo ou que está reservado para despesas: pagar do seu bolso.

Primeiramente, começamos pelo mais importante: o melhor custo benefício para o seu investimento. 

Ademais, para gerar presença online para a sua empresa, é preciso escolher formas de atrair o seu consumidor. Imagine que você planejou uma campanha para o dia dos pais, elaborando conteúdos em diversos formatos, focando em uma linha curatorial de peças, criando descontos especiais para elas. Enfim, traçou estratégias para converter e aumentar seu lucro na data comemorativa. 

Porém, para estimular o engajamento, interação e, ainda, fidelizar e atrair clientes, você precisa estar criando movimentos para que as mãos do seu futuro consumidor tateie, em algum momento, o que seu negócio está oferecendo. Para isso ter sucesso, o envio de SMS é a forma mais eficaz com menor custo benefício. 

Afirmamos isso por dois motivos:

  • Maior taxa de abertura dos meios de comunicação, obtendo os incríveis 98% e maior taxa de clique, chegando ao número de 58%;
  • Disparo em massa de mensagens de texto em poucos minutos, otimizando tempo e aumentando a produtividade de sua equipe.

Lembre-se de contar com empresas parceiras e que possuem o preço justo do mercado. Você pode conferir os planos de SMS que mais combinam com seu negócio aqui.

Dica 2 – Onipresença

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  1. Que pode ser encontrado em todos os lugares; que está em toda ou qualquer parte;

Com a informação de que o envio de SMS em massa possui números de abertura e clique muito significativos, o próximo passo é decidir qual é a estratégia digital que você vai adotar para atrair possíveis consumidores. O marketing de conteúdo é uma potente forma de tornar os seus serviços e diferenciais mais atrativos por meio de textos, vídeos, podcasts e lives. 

Com a apropriação de diferentes plataformas para distribuir seu conteúdo, você faz sua empresa ter uma forte presença digital. Assim, o engajamento e interação com possíveis clientes esquenta a relação entre produto e consumidor. Neste sentido, o uso de disparo de SMS também tem um grande potencial, principalmente pelo uso de links para direcionar o clique de seu lead.

Imagine a seguinte situação: sua empresa lança uma seção especial de “Dia das mães” no site com 50% de desconto. Para gerar engajamento, você faz uma live falando sobre e também um material em vídeo. Assim, tem conteúdo no Youtube, no Instagram e no seu e-commerce. Ao disparar em massa a sua campanha de SMS, você pode direcionar o clique do seu cliente via link

Sendo assim, veja os exemplos:

  • Feliz dia das mães, Márcia! Preparamos um vídeo para comemorar com você essa data tão especial. Acesse em: www.youtubedasmaes.com.br
  • 50% OFF para as mamães! Para que você fique ainda mais feliz na companhia de sua família, separamos uma seção cheia de descontos no site: www.site.com.br/50off

Para seus links e seus SMS não serem interpretados pelas operadoras como spam, você deve lembrar de cadastrá-los. Aliás, se possuir alguma dúvida ou quiser fazer um teste grátis, clique aqui

Dica 3 – Criatividade

.substantivo feminino

  1. Qualidade da pessoa criativa, que tem capacidade, inteligência e talento para criar, inventar ou fazer inovações na área em que atua; originalidade;
  2. Capacidade de inventar, de criar, de compor a partir da imaginação.

De fato, o consumidor polvo que começamos o texto citando, precisa ser fisgado por um conteúdo original, criativo. Por isso, precisamos de materiais que dêem uma pausa no movimento constante de suas mãos curtindo, compartilhando, respondendo, dando play.  Ou seja, além de presença digital, é necessária muita criatividade para se adaptar aos diferentes tipos de plataformas e redes sociais que existem.

Para o aumento da presença digital, o SMS é uma boa estratégia se pensarmos em algumas especificidades:

  • O seu envio não necessita de internet, podendo chegar a qualquer tipo de dispositivo móvel (lembre-se de que há mais de 230 milhões de celulares em uso no país); 
  •  Pense que seu polvo está tateando muitos conteúdos em redes sociais, porém, uma SMS não está dentro da lógica de plataformas midiáticas: ou seja, sua notificação se diferencia das demais, instigando a abertura e leitura do conteúdo;
  • Por ser um canal direto de comunicação que usa apenas 160 caracteres, seu SMS não irá “roubar” o tempo que o polvo está usando para assistir alguma série ou, então, ouvir podcast. Portanto, utilize o link de clique de forma inteligente, direcionando para algum espaço online realmente potente para sua estratégia.

Invente, teste e, acima de tudo, seja original!

Dispare diferentes conteúdos, veja como seu público alvo se comporta e quais as plataformas de maior aderência. 

Dica 4 – Parcerias para o envio de SMS

.substantivo feminino

  1. Reunião de indivíduos para alcançar um objetivo comum, companhia, sociedade.

Agora que nosso texto esclareceu algumas dúvidas quanto a termos de uso geral em estratégias de marketing e venda, sua empresa pode começar a dar os primeiros passos rumo ao aumento de lucro. Isso porque além dos termos, a gente te mostrou como as campanhas de SMS auxiliam sua empresa a reforçar a presença digital, fortalecendo a relação entre ela e o consumidor.

Atrair. Converter. Realizar um bom pós-venda.

Enfim, todas as etapas precisam ser bem planejadas, otimizando ao máximo os custos e a produtividade da equipe. Portanto, conte com a Disparo Pro e a nossa plataforma de envio intuitiva.

Por fim, dê play no vídeo abaixo e veja 3 motivos para começar a parceria entre nossa empresa e seu sucesso: 

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