Revenda de SMS: vantagens para operadoras

Entenda como a revenda de SMS contribui para que as operadoras consigam oferecer soluções completas, fidelizar clientes e captar novos.

Mundialmente, cerca de 5 bilhões de pessoas – 65% da população mundial total – enviam e recebem SMS. Até 2025, estudiosos esperam que esse número chegue a 6 bilhões, segundo dados da Slicktext. Então, se você pensa que o SMS não é um produto lucrativo para oferecer aos seus clientes, saiba que eles podem estar buscando esse serviço com outras operadoras.

As empresas ainda investem no envio de SMS?

A resposta é sim! Cada vez mais o SMS vem se mostrando uma estratégia assertiva de comunicação para as empresas, por esse motivo também cada vez mais empresas vêm investindo nessa forma de comunicação e o mercado de SMS continua em expansão. Isso porque, segundo dados coletados pela Slicktext, a taxa de abertura de SMS é maior que 98%, o que significa que as pessoas veem o que as empresas enviam, o que torna essa forma de comunicação assertiva. Conheça mais algumas vantagens do SMS para empresas:

Alto alcance

As pessoas podem não olhar todas as mensagens do Whatsapp, ou talvez não serem atingidas através de uma campanha nas mídias sociais mas com o SMS, a estimativa é que a maioria das mensagens sejam lidas nos 3 primeiros minutos e respondidas em 90 segundos, segundo pesquisa realizada pela Opinion Box e pela Mobile Time. Assim, essa forma de comunicação tem um alcance alto do público.

Baixo custo

Ao contrário das grandes campanhas, com custos altíssimos, o disparo de SMS em massa é uma forma mais barata de atingir o público com eficácia. Afinal, se a empresa tem o número do cliente, é por que ele já teve contato com o negócio, consequentemente já há um interesse de compra. Certamente, o contrário ocorre quando é preciso criar uma campanha para chamar a atenção de um público que não conhece a empresa.

Assertividade

Com o SMS, é possível fazer campanhas personalizadas de todos os tipos para comunicar-se com os clientes, desde uma promoção até uma cobrança. Dessa forma, as empresas conseguem atingir o cliente com a mensagem certa para ele.

A revenda de SMS é lucrativa para as operadoras?

De maneira geral, a resposta é: sim, pois as empresas buscam esse serviço e, se não encontram com a sua operadora, buscam por outra. Também, você deve ter em mente que, adicionando o SMS na sua gama de produtos, você estará oferecendo soluções completas para os seus clientes.

Conheça algumas das principais vantagens que o investimento na revenda de SMS oferece para operadoras:

Soluções completas com a revenda de SMS

Com o acréscimo do SMS nos serviços ofertados pela sua operadora, você consegue fornecer soluções completas de VOZ e SMS para seus clientes, fator que agrega valor para o seu negócio. Além disso, pode gerar novas vendas, captar novos clientes e obter mais lucro.

Fidelização dos clientes

Com a revenda de SMS, sua operadora consegue agregar este novo produto aos seus clientes já existentes, evitando que eles busquem esse serviço de empresas concorrentes. Dessa forma, você consegue a fidelização.

Plataforma personalizada

Com plataformas em formato white label, é possível personalizar o design da plataforma para deixar com a identidade da sua empresa, ou da forma que preferir. Assim, você não precisará se preocupar que outra marca apareça na plataforma que você oferecerá para os seus clientes.

Além disso, a plataforma personalizada oferece outros benefícios:

Autonomia

Sua operadora tem total liberdade para gerenciar a plataforma, as contas dos clientes, saldos, relatórios e demais funcionalidades.

Integração facilitada

Uma boa plataforma também permite que você disponibilize para os seus clientes uma API completa para a integração entre sistemas, de forma rápida e descomplicada.

Suporte

Apesar de você ter liberdade para gerenciar a plataforma, isso não significa que estará sozinho. Você ainda poderá contar com suporte para qualquer dúvida ou outro questionamento relacionado ao serviço.

Para finalizar sobre a revenda de SMS

Todos os anos surgem novas tecnologias que, aos poucos, passam a fazer parte do dia a dia das pessoas. Como resultado, diz-se que uma tecnologia mais antiga vai deixar de existir, foi o que disseram sobre o e-mail e é também o que diziam sobre o SMS.

Muito pelo contrário, cada vez mais estudos e estimativas apontam que as empresas ainda utilizam dessa forma de comunicação que, além de assertiva, torna-se lucrativa.

Portanto, da mesma forma, a revenda de SMS é um serviço lucrativo para que sua operadora consiga oferecer soluções completas, fidelizar clientes e captar novos, através da contratação de uma infraestrutura pronta, segura e eficiente.

Quer saber mais sobre a revenda de SMS? Conheça nosso serviço.

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