Por que usar? 4 motivos para aderir Campanhas de SMS

Se sua empresa trabalha com qualquer tipo de serviço que envolve a comunicação com clientes, as Campanhas de SMS são a melhor opção para a eficácia da entrega. E isso ainda não é um dos motivos para você começar a usar.

Devido ao uso desenfreado de redes sociais, nos convencemos de que a interação é o primeiro passo para a eficiência na comunicação entre empresa e possível cliente. Para estimular as ideias sobre uso de celulares para além de redes de compartilhamento, falaremos um pouco sobre o SMS.

Com entrega imediata, taxa de abertura em torno de 98% e custo de operação abaixo da maioria das mídias, sua empresa se apropria de um dos meios mais efetivos de comunicação com o consumidor. Ou seja, independente dos avanços tecnológicos, o uso de SMS se mostra eficiente e participa de forma estratégica no planejamento de marketing de empresas. 

Para ilustrarmos os benefícios do uso de campanhas com a Disparo Pro, organizamos 4 tópicos que podem ser conferidos abaixo.

1 – Torna a relação mais quente 

Imagine que você tenha uma transportadora. Uma encomenda acaba de sair para a entrega e o celular do seu cliente vibra com o SMS avisando que o produto que ele tanto espera acabou de sair para chegar a casa dele.

Para aproximar ainda mais, você pode optar por ter o nome de seu cliente na mensagem. Ou seja, ao pessoalizar, aproxima e aquece o relacionamento. 

Ok, mas por que?

Ao fidelizar o cliente através de estratégias de aproximação, a chance de angariar outros contatos é grande. Afinal, um cliente feliz é aquele que trará amigos para desfrutar da mesma experiência que ele. Com o SMS você é direto, pessoal e não ocupa muito espaço no celular, companheiro diário do consumidor.

2 – Divulga seus serviços 

Com a estratégia certa no envio de Campanhas SMS além de aproximar o consumidor, você também cria maior interação e engajamento com sua marca. Isso porque há um impacto positivo quando utilizamos os meios certos de interação. 

Por exemplo, ao lembrar um paciente do horário da consulta, você pode estar estimulando a interação a partir de algum link de confirmação. Veja um exemplo abaixo

Médico: Boa tarde, Amanda. Lembramos que sua consulta está agendada para às 10h do dia 01/05. Confirme no link (link)

Entendi, mas por que?

Como citado, sua empresa mostra comprometimento com as necessidades do paciente e, ainda, o direciona para algum link que pode estar dentro do próprio site, estimulando um contato maior e divulgando outros serviços.

3 – Maior entrega com menor custo

Como já citado, o celular é um companheiro diário de consumidores do país todo. O grande aumento de compras online também deriva de um maior tempo gasto diariamente nos dispositivos móveis. Um dos ganhos do disparo de Campanhas de SMS está na desobrigatoriedade do uso de internet para que a mensagem chegue até o cliente.

Lembre-se de que um usuário de smartphone toca, em média, 5.427 vezes ao dia, segundo o site TecMundo. Portanto, isso significa que as chances de seu SMS interromper o fluxo do dia de seu cliente, interagindo com ele entre um toque e outro é gigante.

Ok, estou quase convencido. Mas por que mesmo?

Os preços são muito atrativos. Com o custo benefício menor comparado a outros canais tradicionais, como email marketing, o envio em massa de SMS possui um alto índice de entregabilidade, com 90% das mensagens sendo lidas em 3 minutos.

4 – Facilidade em medir os resultados

Outro motivo para começar a utilizar Campanhas de SMS é o quanto as métricas são fáceis de serem mensuradas. É através delas que sua empresa tem uma base sólida para acompanhar taxas importantes e, a partir delas, medir a eficácia dos disparos.

Dentre as métricas, separamos três essencias para acompanhar, sendo elas

  1. Taxa de abertura – Essa taxa pode chegar a impressionantes 98% – enquanto que uma campanha de marketing alcança o número de 22%. 
  2. Taxa de conversão – Esses números correspondem a porcentagem de pessoas que compraram seu produto. Enquanto que TV e rádio se concentram na faixa de 2%, o SMS tem o impressionante número de 20%.
  3. Taxa de saída – Deixe sempre um indicativo de que o consumidor pode deixar de receber o SMS, porque isso possibilita um maior controle no grau de satisfação dos clientes.

Agora que sua empresa já pode se tornar mais consistente no mercado ao ter uma relação de confiança e interatividade, além de medir todas as métricas e estar em constante evolução nas estratégias de marketing, é só começar a usar as Campanhas de SMS com a Disparo Pro. 

Em conclusão, chame um de nossos especialistas e aumente suas vendas, melhore sua relação com o consumidor e aproveite um dos canais mais poderosos do marketing. 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Imagem Logo Disparo Pro Negativo

Copyright © 2020 Disparo Pro
Todos os direitos reservados

Exemplo de sms

Copyright © 2020 Disparo Pro
Todos os direitos reservados​

Informe as suas credênciais

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos ajudar?