Confira exemplos práticos para turbinar sua Black Friday com SMS e Disparo de Voz.
Realizada anualmente no mês de Novembro, a Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo, movimentando a economia mundial em grande escala. No Brasil, o evento também gera expectativas: de acordo com uma pesquisa realizada pela MField, 75,6% dos consumidores pretendem realizar compras nesta Black Friday, incentivando a promoção de campanhas focadas na oferta e divulgação de descontos.
Ideais para quem busca mais praticidade e efetividade na hora de promover ações durante o período de Black Friday, o disparo de SMS e Voz oferece vantagens a empresas de diversos segmentos, incluindo:
- Baixo custo;
- Alta visibilidade;
- Entrega instantânea;
- Construção e fortalecimento do relacionamento com o público;
- Captação e fidelização de clientes;
- Possibilidade de segmentação de acordo com o público-alvo;
- Disparo via plataforma prática e automatizada;
- Entre outros.
Confira algumas dicas para utilizar mensagens personalizadas a seu favor:
1. Envie Disparos de Voz anunciando sua campanha
Perfeitos para divulgar ofertas especiais de maneira impactante, os Disparos de Voz podem ser narrados por influenciadores queridos pelo seu público-alvo, aumentando a probabilidade de compra. Confira um exemplo:
“Olá, Disparo Lover¹! Aqui é a Ivete Sangalo², e eu estou passando para te contar que a Black Friday da Disparo Pro está imperdível! Não perca a oportunidade de garantir pacotes de disparo por preços exclusivos: digite 1 e receba informações via SMS³ para testar agora!”
¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.
²Dica: recorra a famosos e/ou influenciadores queridos pelo seu público-alvo para gravar mensagens personalizadas.
³Dica: integre Disparos de Voz e SMS para enviar links automaticamente.
2. Dispare SMS com cupons exclusivos
Disparados instantaneamente, os SMS podem ser utilizados para divulgar promoções exclusivas para listas segmentadas de contatos: uma alternativa altamente eficiente para fidelizar clientes que efetivaram uma ou mais compras na sua loja nos últimos meses. Confira um exemplo:
“[DISPARO PRO]¹: MARIA², que tal aproveitar a nossa Black para garantir o produto que você amou? Use o cupom QUERO20 e ganhe 20% de desconto! Acesse: [LINK DA LOJA]³”
¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.
³Dica: use links curtos para direcionar o cliente à sua loja ou plataforma de atendimento.
3. Dispare SMS a clientes que abandonaram o carrinho
Ideais para solucionar um dos problemas mais recorrentes durante a Black Friday, os SMS podem ser utilizados para incentivar o cliente a retomar compras abandonadas. Confira um exemplo:
“[DISPARO PRO]¹ Vimos que você passou por aqui! Que tal finalizar sua compra com 10% de desconto? Use o cupom CLIENTE10² e aproveite! [LINK DA LOJA]³”
¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.
²Dica: ofereça benefícios exclusivos para incentivar a compra.
³Dica: use links curtos para direcionar o cliente à sua loja ou plataforma de atendimento.
4. Envie Disparos de Voz anunciando os últimos dias de campanha
Realizado dias ou horas antes do fim da campanha de Black Friday, o anúncio de encerramento do período de ofertas aumenta o senso de urgência de potenciais consumidores, incentivando a efetivação da compra. Confira um exemplo para Disparo de Voz:
“Olá, MARIA¹! Essa é a última semana para aproveitar as ofertas imperdíveis da Black November da Disparo Pro²! São pacotes de automação de marketing incríveis para turbinar suas vendas com até 50% de desconto. Não deixe passar! Digite 1 e receba informações via SMS³ para testar agora!”
¹Dica: personalize sua mensagem com o nome do cliente.
²Dica: identifique sua empresa.
³Dica: integre Disparos de Voz e SMS para enviar links automaticamente.
5. Dispare SMS com atualizações sobre a compra
Essencial para fidelizar clientes, a manutenção do contato após a realização da compra é um diferencial importante para a sua empresa. Instantâneos e personalizáveis, os SMS podem ser utilizados para atualizar consumidores acerca da situação dos produtos adquiridos – pedido confirmado, pagamento aceito, envio efetuado e entrega em andamento. Confira um exemplo:
“[DISPARO PRO]¹: MARIA², seu pagamento acaba de ser confirmado! Estamos preparando seu pedido. Acompanhe os status: [LINK DA LOJA]³”
¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.
³Dica: use links curtos para direcionar o cliente à sua loja ou plataforma de atendimento.
Use SMS e Disparo de Voz para vender mais na Black Friday!
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