Recuperação de Crédito com AI: como e por que começar a utilizar?

Recuperação de Crédito com AI: como e por que começar a utilizar?

Conheça dicas práticas para aprimorar seu sistema de cobrança utilizando inteligência artificial.

Nos últimos anos, a tecnologia tem desempenhado um papel fundamental na transformação de diversos setores, e a recuperação de crédito não é exceção. Com a ascensão da inteligência artificial, diversas empresas têm aprimorado e reformulado processos para tornar seus sistemas de cobrança cada vez mais eficientes – evolução que reflete na economia nacional.

Segundo a especialista em tecnologia e análise de dados Jump, o Brasil deverá atingir R$10 bilhões em investimentos em AI em 2024, representando um crescimento de 47% com relação a 2023. Neste cenário, integrar a inteligência artificial às próprias operações é muito mais que acompanhar as tendências do mercado, e se torna um recurso essencial para diferenciar-se da concorrência.

Pensando neste processo de transição, a Disparo Pro irá introduzir 5 ferramentas simples que, além de impulsionarem seu negócio com AI, podem ser utilizadas para facilitar a rotina de recuperação de crédito da sua empresa. Conheça:

1. Chatbots e assistentes virtuais

Frequentemente utilizados para automatizar sistemas de cobrança, os chatbots e assistentes virtuais interagem com clientes de maneira rápida e eficiente, oferecendo suporte durante o processo de pagamento.

2. Processamento de Linguagem Natural

Utilizado por empresas de recuperação de crédito para compreender e interpretar mensagens de clientes, o processamento de linguagem natural facilita e agiliza a comunicação entre empresa e usuário, além de melhorar a experiência do público-alvo.

3. Segmentação de clientes

Frequentemente esquecida, esta função da inteligência artificial pode ser uma das mais eficientes no processo de recuperação de crédito! A segmentação de clientes com base em critérios como comportamento de pagamento e histórico de crédito viabiliza a personalização de estratégias de cobrança, tornando o direcionamento de recursos muito mais efetivo.

4. Análise de dados

Bem como a segmentação de clientes, a análise de dados é fundamental para um sistema de cobrança efetivo. Com o auxílio de AI, a análise de grandes volumes de dados se torna mais rápida e precisa, possibilitando a identificação de padrões e tendências que podem otimizar significativamente o processo de cobrança.

5. Criação de mensagens

Por fim, a inteligência artificial pode ser utilizada para o desenvolvimento de mensagens prontas para envio. Além de personalizadas, estas mensagens podem ser enviadas em momentos estratégicos, incentivando clientes a regularizarem suas situações financeiras.

Com a DISPARO PRO, você facilita seu sistema de recuperação de crédito com AI!

Especialista em disparo de SMS em massa, a Disparo Pro conta com a melhor plataforma do mercado para recuperar crédito de maneira efetiva e inteligente! Conosco, você pode:

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