Confira exemplos práticos para aumentar as vendas e reduzir o número de carrinhos abandonados.
Em crescente expansão desde a pandemia de Covid-19, o mercado de E-Commerces apresenta dados animadores para os próximos anos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento previsto para o setor em 2023 é de R$185,7 bilhões – valor movimentado especialmente por pequenos e médios negócios.
Essencial para aproveitar o fortalecimento dos comércios virtuais, o uso das estratégias e ferramentas corretas faz toda a diferença – a automação de marketing é uma delas.
1. Envie E-mails para reduzir o número de carrinhos abandonados
Incentive visitantes que deixaram o site com produtos no carrinho a retornarem à loja. Envie e-mails automatizados oferecendo cupons de desconto e condições de pagamento exclusivas para clientes que efetivarem a compra. Confira um exemplo:
MARIA¹, que tal levar seus produtos favoritos com 10% de desconto?
Notamos que alguns de seus desejos ficaram no carrinho da DISPARO PRO² e preparamos um presente exclusivo pra você!
Use o cupom QUERO10 e aproveite.
¹Dica: personalize o e-mail com o nome do cliente.
²Dica: indique o nome do E-Commerce.
2. Anuncie promoções via SMS
Realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), uma pesquisa recente sobre práticas de consumo no Brasil revelou que 71% dos clientes esperam por promoções e saldos para efetivar suas compras. Perfeitos para divulgar ofertas especiais instantaneamente, os SMS aumentam a probabilidade de compra de maneira prática e efetiva. Confira um exemplo:
NOME DA LOJA¹: MARIA², garanta as últimas peças da coleção de Primavera com descontos de até 80%! Acesse: LINK.COM.BR³
¹Dica: indique o nome do E-Commerce no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.
³Dica: direcione o cliente diretamente à página da promoção através de um link encurtado.
3. Anuncie lançamentos com Mensagens de Voz
Perfeitas para atualizar potenciais clientes em primeira mão sobre novidades e lançamentos, as Mensagens de Voz podem ser narradas por influenciadores queridos pelo seu público-alvo, aumentando a probabilidade de compra. Confira um exemplo:
Ei, DISPARO LOVER¹! Aqui é a IVETE², e eu estou passando pra te contar que essa semana tem lançamento exclusivo na Disparo Pro! Acesse DISPAROPRO.COM.BR³ e saiba tudo sobre o nosso novo encurtador de links! Encontro você lá.
¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.
²Dica: contrate influenciadores que dialogam diretamente com o seu posicionamento de marca e público-alvo.
³Dica: direcione o público-alvo à página que leva à campanha – site, landing page ou redes sociais.
4. Atualize informações sobre a compra via E-mail
Envie e-mails personalizados para atualizar clientes sobre a situação da compra realizada. Confirme o pedido, o pagamento, o envio e a entrega. Desta forma, você mantém o consumidor informado em tempo real de maneira prática e 100% automatizada. Confira um exemplo:
MARIA¹, seu pagamento acaba de ser confirmado!
Seu pedido na DISPARO PRO² está sendo preparado com todo o carinho, e em breve enviaremos mais atualizações sobre sua compra.
¹Dica: personalize o e-mail com o nome do cliente.
²Dica: indique o nome do E-Commerce no início da mensagem.
5. Realize pesquisas de satisfação via SMS
Essencial para captar e fidelizar clientes, as pesquisas de satisfação fortalecem os laços de confiança entre marca e cliente, além de facilitarem os processos de aprimoramento que geram melhores experiências de compra. Confira exemplos:
NOME DA LOJA: MARIA, queremos saber mais sobre sua experiência conosco! Responda à pesquisa de satisfação: WWW.LINK.COM¹
NOME DA LOJA: MARIA, responda nossa pesquisa de satisfação e garanta 10% DE DESCONTO² na sua próxima compra! Acesse: www.link.com
¹Dica: direcione o cliente à pesquisa através de um link.
²Dica: ofereça vantagens em troca da avaliação.
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