Logo Disparo Pro

Provedor de Internet: retenha clientes com disparo de SMS

Disparo de SMS para provedor de internet.

Descubra como o uso estratégico de mensagens SMS pode impulsionar a fidelização dos seus assinantes e fortalecer seu Provedor de Internet.

Se você é um provedor de internet, sabe o quão desafiador pode ser manter seus assinantes satisfeitos e leais. Os clientes estão constantemente em busca de melhores ofertas e serviços. É neste momento que os disparos de SMS se tornam uma ferramenta eficaz para a estratégia de marketing de retenção. Hoje, vamos descobrir como o uso estratégico de SMS pode ajudar na fidelização dos seus assinantes e, ao mesmo tempo, economizar tempo e recursos para a sua empresa.

O que é marketing de retenção?

Estratégia fundamental para as empresas como a sua, o marketing de retenção se concentra em manter e fortalecer o relacionamento com os clientes existentes, ou seja, garantir que os clientes atuais permaneçam satisfeitos, engajados e fiéis à marca, resultando em lealdade e, consequentemente, maior valor a longo prazo para o negócio. Dentro de uma visão de mercado para o futuro, o marketing de retenção surge como uma opção crucial de sustentabilidade financeira e crescimento.

Como os disparos de SMS podem ajudar Provedores de Internet no marketing de retenção?

As mensagens SMS são uma das formas mais diretas e eficazes de comunicação com os clientes. A maioria das pessoas carrega seus telefones o tempo todo e as mensagens de texto têm uma taxa de abertura impressionante, na maioria das vezes superior a 90%. Isso torna o SMS uma ferramenta de marketing valiosa para provedores de Internet que desejam criar relacionamento com seus assinantes de forma rápida e eficaz.

Através da plataforma Disparo Pro, a sua empresa consegue disparar mensagens de texto personalizadas de forma instantânea para toda a sua base de clientes. Você pode usar o SMS não apenas para enviar cobranças ou lembretes de pagamento, mas também para se conectar com seus assinantes, como por exemplo: 

  • Enviar mensagens de boas-vindas personalizadas para novos assinantes, apresentando os benefícios dos serviços e fornecendo informações de contato e suporte;
  • Manter seu cliente informado sobre atualizações de serviços e manutenções;
  • Apresentar ofertas exclusivas e atualizações de planos, incentivando os clientes a explorar novos serviços ou realizar upgrade;
  • Coletar feedback dos clientes por meio de pesquisas de satisfação através de mensagem de texto;
  • Usar o SMS como um canal de comunicação direto para suporte ao cliente, permitindo que os assinantes solicitem assistência;
  • Expressar gratidão aos clientes por sua fidelidade com mensagens de agradecimento, felicitações ou pequenos gestos de apreço, como descontos e brindes.

Clientes que se sentem acolhidos e representados pelas marcas que contratam se tornam fiéis e permanecem por mais tempo, assim como tendem a gastar mais e podem se tornar defensores da marca, recomendando seus serviços a amigos e familiares.

Com SMS da Disparo Pro, o marketing de retenção se torna mais simples para a sua empresa!

A conexão com seus assinantes pode ser realizada de maneira ainda mais prática através de uma das funcionalidades mais poderosas da plataforma Disparo Pro: a Automação de Respostas SMS com base em palavras-chave. Com essa ferramenta, você pode configurar respostas automáticas para mensagens de texto recebidas dos seus clientes, com base nas palavras-chave que eles utilizam. Isso permite uma resposta imediata e personalizada, criando uma experiência ainda mais satisfatória para o cliente.

O Marketing de Retenção com SMS e a funcionalidade de automação de respostas são ferramentas poderosas. Elas fortalecem a lealdade dos clientes e economizam tempo e recursos, permitindo que você forneça um serviço mais eficiente e personalizado. A medida que a concorrência aumenta, estar à frente com estratégias inteligentes é essencial. Conectar-se para fidelizar é a chave para o sucesso a longo prazo.

Na Disparo Pro oferecemos soluções avançadas de disparos de SMS, ajudando Provedores de Internet a alcançar seus objetivos de forma eficaz. Entre em contato conosco agora para saber mais sobre como podemos ajudar o seu negócio a prosperar. É só clicar AQUI

Últimos posts

Eficiência em comunicação: conheça 4 estratégias para aumentar a captação de alunos da sua universidade usando SMS.

Eficiência em comunicação: conheça 4 estratégias para aumentar a captação de alunos da sua universidade usando SMS

Uma comunicação eficiente é a chave para atrair novos alunos. Nesse sentido, o SMS se destaca como uma ferramenta de alto desempenho quando os quesitos são entregabilidade, taxa de abertura e respostas instantâneas. Com a estratégia certa, o SMS pode ser uma forma inteligente de alcançar potenciais alunos e aumentar a captação na sua universidade. Aqui estão quatro estratégias para utilizar o SMS de maneira eficaz.

Leia mais »