Utilize automação de SMS para alcançar seu público de maneira personalizada

Meninas utilizando plataforma de automação de SMS em seus smartphones.

Maximize a eficiência das suas campanhas de marketing com a nossa ferramenta de automação de SMS.

Comunicar-se com clareza e envolver seu público-alvo são requisitos essenciais para o sucesso dos empreendimentos atuais. A crescente demanda por respostas rápidas e personalizadas foi a motivação por trás da nossa mais recente funcionalidade da plataforma Disparo Pro, que agora permite automatizar respostas com base em palavras-chave enviadas pelos usuários. Neste blog post, exploraremos como a funcionalidade de “Automação de SMS” pode transformar a maneira como você se conecta com seus clientes e usuários.

Campanhas de marketing inteligentes

No cenário altamente competitivo do marketing, é essencial criar estratégias que não apenas alcancem o público-alvo, mas também os envolvem de maneira eficaz. A automação de SMS é uma ferramenta poderosa para a execução de campanhas de marketing mais inteligentes e eficientes. 

A capacidade de responder automaticamente a palavras-chave pré-cadastradas na plataforma e enviadas pelos usuários é um grande trunfo. Por exemplo, você pode criar uma campanha que disponibilizará um cupom de desconto aos clientes que responderem ao seu SMS, como no exemplo a seguir:

“Olá, Gabriel! Temos um presente incrível para você no mês de novembro. Quer receber seu presente? Responda esse SMS para que possamos te enviar!”

  • Em um contexto positivo, insira palavras-chave – separadas por vírgulas – que, quando recebidas, acionarão uma resposta positiva, como “Sim”, “Quero”, “Claro” e “Manda”.
  • Em um contexto negativo, insira palavras-chave – separadas por vírgulas – que, quando recebidas, acionarão uma resposta negativa, como “Não”, “Sair”, “Parar” e “Cancelar”.

Retorno ao Usuário

  • Positivo: Defina a mensagem que será enviada ao usuário quando um contexto positivo for detectado. Por exemplo: 

“Que legal! Você acaba de receber um cupom de desconto de 20%. É só usar o código DESC20 ao finalizar sua compra em nosso site.”

  • Negativo: Defina a mensagem que será enviada ao usuário quando um contexto negativo for detectado. Por exemplo:

“Que pena! Estamos retirando o seu contato da nossa lista. Até mais!” 

Além dos contextos citados, ainda é possível estabelecer um retorno padrão caso nenhuma das regras acima seja acionada. Exemplo: 

“Neste mês, em especial, queremos te presentear com um ótimo desconto nas suas compras em nosso site. Responda SIM ou NÃO.”

Dicas extras para maximizar suas campanhas 

  • Mantenha suas palavras-chave o mais simples e diretas possível para evitar confusões.
  • Teste regularmente suas regras de automação para garantir que estejam funcionando corretamente.
  • Atualize regularmente suas mensagens para manter a relevância com suas campanhas e público-alvo.

A funcionalidade de “Automação de SMS” oferece um potencial significativo para melhorar a eficiência e a eficácia em campanhas de marketing. Ao aderir a nossa plataforma, a sua empresa pode se destacar, proporcionar experiências mais personalizadas aos clientes e otimizar a comunicação com seu público.

Agora, que tal ver como essa nova funcionalidade da plataforma Disparo Pro funciona na prática? Clique aqui e assista ao vídeo onde a Laura demonstra como utilizar a automação de SMS.

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