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O SMS como canal de comunicação entre instituições de ensino e estudantes 

Estudante segurando mochila e livros. Ao lado, há um ícone gráfico que representa SMS.

Melhorando a comunicação e engajamento: alcance alunos e equipe de forma eficaz, independente de onde estejam ou do dispositivo que utilizem através de SMS.

Quando falamos em instituições de ensino, falamos sobre mais do que uma relação comercial, abordamos uma relação que envolve a formação pessoal e profissional de um indivíduo, portanto, estabelecer uma boa comunicação entre alunos e colaboradores fortalece a confiança e proporciona ao estudante um ambiente favorável à troca de experiências.

Por que usar o SMS na educação?

No Brasil o telefone celular é usado em 99,5% dos domicílios com acesso à internet, além disso, mais de 90% das pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos de idade utilizam o aparelho, segundo estudo do PNAD CONTÍNUA – IBGE. Estes dados nos mostram o quão relevante é o uso celulares para a população brasileira e o quão conectados estamos com o passar dos anos.

O uso de redes sociais e novos modelos de mensageiros instantâneos crescem diariamente e o SMS continua presente, sendo uma das principais ferramentas de comunicação utilizadas por empresas, principalmente em razão de uma vantagem estratégica: não é necessário internet para conseguir se comunicar.

Sabendo da relevância desses aparelhos em nossas vidas, que tal conhecer com a Disparo Pro algumas formas de fazer do SMS um dos seus principais canais de relação com os estudantes e com a equipe da sua instituição de ensino? Vem com a gente! 

  1. Captação de novos alunos 

A concorrência no mercado da educação é grande e captar clientes acaba se tornando um dos maiores desafios a serem enfrentados pelas instituições de ensino. Neste momento, usar de uma estratégia diferenciada pode ser o caminho para atingir o seu público alvo. É aqui que o SMS Marketing entra como uma maneira objetiva e fácil de comunicação.

Você pode enviar informações sobre promoções, vestibulares, lançamento de novos cursos e abertura de novas turmas, aumentando as chances de conversões. Exemplo: 

“O vestibular de verão está chegando, não perca a oportunidade!

Faça sua inscrição agora mesmo: www.vestibulardeverão.com.br”

  1. Desenvolvimento da comunicação 

É através da comunicação objetiva e direcionada que você conseguirá reter os clientes captados. O envio de SMS pode atuar de muitas maneiras auxiliando essa comunicação, como:  

  • Lembretes;
  • Códigos de barras para pagamento de mensalidades;
  • Informações acadêmicas, como lançamento de notas, materiais ou tarefas.

Exemplo:

“Ana! Os materiais para a sua próxima aula já estão disponíveis no portal do aluno. Confira!” 

O uso de SMS na educação é capaz de fortalecer a relação com os alunos da sua instituição e entregar maior confiança e credibilidade, principalmente devido a sua alta taxa de leitura. Em situações em que é necessário comunicar uma mudança de última hora, um cancelamento de aula ou qualquer outra atualização importante, as mensagens de texto podem ser a diferença entre os alunos receberem ou não o aviso a tempo. Exemplo: 

“Prezados alunos da turma 2023/2, devido às condições climáticas a aula de hoje está cancelada. Uma atividade estará disponível no portal do aluno.” 

O SMS também é um canal de comunicação extremamente efetivo quando se trata de comunicação interna. Envio de informações partindo da gestão, lançamentos de campanhas, parabenizações, pesquisas de clima… Essas são apenas algumas das possibilidades. Confira este exemplo: 

“Professor! O ano letivo está prestes a começar. Te esperamos para a reunião de alinhamento no dia 15/01 às 20h.”

  1. Redução do afastamento de alunos 

O abandono de alunos nas instituições de ensino é uma questão que pode ser enfrentada de forma eficaz com o uso do SMS na educação. A implementação de uma estratégia de comunicação ativa e direta é capaz de resultar em uma maior participação e um maior senso de pertencimento à comunidade acadêmica. Veja este exemplo:

“Bruna, sentimos sua falta! Lembre que você pode agendar a reposição do conteúdo perdido e te esperamos na próxima aula!

Envios de SMS: Melhore suas estratégias de marketing e comunicação com a DISPARO PRO!

Uma estratégia de comunicação que conta com o uso de SMS possibilita a segmentação de público e personalização das mensagens, ao mesmo tempo que reduz custos de forma eficaz. Esta vantagem é capaz de levar a sua instituição a um novo nível de competitividade. 

A Disparo Pro é especialista em disparo automatizado de SMS e contamos com a melhor tecnologia do mercado para impulsionar o seu negócio. 

Composta por um time de profissionais qualificados e altamente experientes, a Disparo Pro oferece atendimento humanizado e eficiente para encontrar as melhores alternativas para a sua empresa, proporcionando suporte integral e especializado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o que podemos fazer por você!

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