Homem de óculos escuros fazendo compras na Black Friday pelo celular.

Confira exemplos práticos para turbinar sua Black Friday usando pacotes de automação de marketing.

Realizada anualmente no mês de Novembro, a Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo, movimentando a economia mundial em grande escala. No Brasil, o evento também gera expectativas: de acordo com uma pesquisa realizada pela MField, 75,6% dos consumidores pretendem realizar compras nesta Black Friday, incentivando a promoção de campanhas focadas na oferta e divulgação de descontos.

Ideais para quem busca mais praticidade e efetividade na hora de promover ações durante o período de Black November, os pacotes de automação de marketing incluem alternativas integradas que oferecem vantagens a comerciantes de diversos segmentos, incluindo:

  • Baixo custo;
  • Alta visibilidade;
  • Entrega instantânea;
  • Construção e fortalecimento do relacionamento com o público;
  • Captação e fidelização de clientes;
  • Possibilidade de segmentação de acordo com o público-alvo;
  • Disparo via plataforma prática e automatizada;
  • Entre outros.

Além disso, os pacotes de automação de marketing podem ser utilizados de maneira estratégica para impulsionar suas vendas. Conheça algumas delas:

1. Dispare Mensagens de Voz anunciando sua campanha

Perfeitas para divulgar ofertas especiais de maneira impactante, as Mensagens de Voz podem ser narradas por influenciadores queridos pelo seu público-alvo, aumentando a probabilidade de compra. Confira um exemplo:

“Olá, Disparo Lover¹! Aqui é a Ivete Sangalo², e eu estou passando para te contar que a Black November da Disparo Pro está imperdível! Não perca a oportunidade de garantir pacotes de disparo por preços exclusivos: acesse www.disparopro.com.br³ e saiba mais.”

¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.
²Dica: recorra a famosos e/ou influenciadores queridos pelo seu público-alvo para gravar mensagens personalizadas.
³Dica: direcione o público-alvo à página que leva à campanha – site, landing page ou redes sociais.

2. Dispare SMS com cupons exclusivos

Disparados instantaneamente, os SMS podem ser utilizados para divulgar promoções exclusivas para listas segmentadas de contatos: uma alternativa altamente eficiente para fidelizar clientes que efetivaram uma ou mais compras na sua loja ao longo de 2023. Confira um exemplo:

NOME DA LOJA¹: MARIA², que tal aproveitar a nossa Black para garantir o produto que você amou? Use o cupom QUERO20 e ganhe 20% de desconto!”

¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.

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3. Dispare E-mails a clientes que abandonaram o carrinho

Ideais para solucionar um dos problemas mais recorrentes durante a Black Friday, os E-mails podem ser utilizados para incentivar o cliente a retomar compras abandonadas. Confira um exemplo:

“Psiu! Vimos que você passou por aqui…
Que tal garantir nossos planos de internet com 10% de desconto¹? Use o cupom CLIENTE10 e aproveite!
[Hiperlink direcionando ao E-Commerce]²

¹Dica: utilize cupons de desconto para incentivar a conclusão da compra.
²Dica: use um botão personalizado para direcionar o cliente à página de compra.

4. Dispare SMS e E-mails com atualizações sobre a compra

Essencial para fidelizar clientes, a manutenção do contato após a realização da compra é um diferencial importante para a sua empresa. Instantâneos e personalizáveis, os SMS e E-mails podem ser utilizados para atualizar consumidores acerca da situação dos produtos adquiridos – pedido confirmado, pagamento aceito, envio efetuado e entrega em andamento. Confira um exemplo para SMS:

“NOME DA LOJA¹: MARIA², seu pagamento acaba de ser confirmado! Estamos preparando seu pedido.”

¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.
²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.

5. Dispare Mensagens de Voz anunciando os últimos dias de campanha

Realizado dias ou horas antes do fim da campanha de Black November, o anúncio de encerramento do período de ofertas aumenta o senso de urgência de potenciais consumidores, incentivando a efetivação da compra. Confira um exemplo para Mensagem de Voz:

“Ei, Disparo Lover¹! Essa é a última semana para aproveitar as ofertas imperdíveis da Black November da Disparo Pro²! São pacotes de automação de marketing incríveis para turbinar suas vendas com até 50% de desconto. Não deixe passar! Acesse www.disparopro.com.br³ e saiba mais.”

¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.
²Dica: identifique sua empresa.
³Dica: direcione o público-alvo à página que leva à campanha – site, landing page ou redes sociais.

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Realizado de 01 a 30 de Novembro, o Disparo Festival conta com pacotes de automação de marketing exclusivos para impulsionar suas vendas com disparo de SMS, E-mail e Mensagens de Voz por preços imperdíveis! Clique aqui e fale conosco para saber mais.

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