Você já pensou em usar SMS Marketing durante a Black Friday? Com incríveis 98% de abertura e 45% de taxa de clique, é o meio de comunicação com menor custo do mercado e representa aumentos consideráveis nas conversões. Durante uma das datas mais lucrativas do ano, a sua empresa utiliza como estratégia para carrinhos abandonados e relacionamento com o consumidor. É a estratégia de marketing que realmente funciona!
Por que usar SMS?
Em primeiro lugar, a utilização de estratégias que realmente apresentem taxas de conversão é o mais importante para a sua empresa. Por isso, o SMS é um dos meios indicados para que você atinja um público maior e fidelize aqueles que já consomem os seus produtos ou serviços.
Muito mais complexo que apenas utilizar 160 caracteres, veja como utilizar o SMS nas suas campanhas levando em conta o perfil consumidor que temos no momento:
- Usuário assíduo de redes sociais, o consumidor procura se identificar com a marca. Por isso, utilizando o SMS, sua empresa aumenta a presença digital ao utilizar estratégias multicanais para vender. Por exemplo, você pode começar uma campanha no Instagram com algum influenciador, levar o clique para o e-commerce e depois utilizar o SMS para se relacionado com o cliente;
- Experiência com a marca define muitas características da relação entre consumidor e consumo. Por isso, é interessante estudar como os concorrentes se apropriam de determinados assuntos do nicho que sua está e alinhar a posição da sua empresa. Para isso, você utiliza SMS direcionado para alguma campanha de conscientização, por exemplo. Lembre-se: quem cria empatia, vende mais fácil.
- Tudo tem que ser rápido! Nosso consumidor está cada vez mais imediatista, as coisas devem ser ágeis, facilitadas e ele deve estar ciente de todas as etapas. Uma forma de fidelizar o seu cliente é mandando SMS com prazo de entrega do frete, por exemplo.
SMS Marketing e Black Friday:
A estratégia de envio de SMS marketing é muito eficiente, principalmente se sua equipe já está familiarizada com os benefícios de uma boa campanha em datas comemorativas. É aumento de conversão e fidelização de clientes na certa! As taxas que circundam o envio de SMS em massa e a Black Friday são impressionantes, olha só:
- São atingidos mais de 90% de taxa de abertura, sendo que os SMS são lidos em menos de três minutos depois do recebimento;
- 1 em cada 4 consumidores compraram pela primeira vez durante a Black Friday em 2020, ou seja, há cada vez mais aderência pela data;
- Em 2020, as compras pelo mobile aumentaram 79% em comparação com o ano anterior, representando o montante de R$ 46 bilhões para os e-commerce brasileiros;
- A taxa de resposta do SMS é de cerca de 45%, enquanto outros meios de comunicação atingem apenas 6%;
- 9 em cada 10 brasileiros pesquisam por preços com até 2 meses de antecedência da data lucrativa.
Sendo assim, a Disparo Pro preparou um conteúdo muito valioso em vídeo com 5 dicas imperdíveis sobre o uso de SMS em estratégias de marketing na Black Friday:

Por fim, alguns modelos para a sua empresa:
Independente do seu segmento, o uso de estratégias assertivas aumenta as chances de acompanhar os números altos que seguem uma das datas mais lucrativas e importantes para o varejo brasileiro. Por exemplo, é utilizado para venda, relacionamento e fidelização do cliente, vamos dar algumas dicas de modelos de SMS, veja:
Para vender:
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Para relacionar:
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Para fidelizar:
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