Por que automatizar o envio de SMS? Pipedrive

integração pipedrive para envio de sms em massa

O que é automação de rotinas e processos? Como isso pode otimizar o meu tempo e recursos? Por que enviar SMS e como fazer de uma forma fácil e automatizada? São essas perguntas que nosso desenvolvedor vai responder no texto. Possui alguma dúvida sobre uso de automatização e envio de SMS? Fique tranquilo, o texto tira todas as dúvidas. De bônus, ainda falamos um pouco sobre o Pipedrive, é só continuar lendo!

O que é automação de processos?

Em primeiro lugar, a palavra de ordem quando falamos sobre automação é: otimização. Seja de dinheiro ou tempo, é automatizando ações que antes eram manuais que conseguimos focar os recursos e mão de obra onde realmente precisa. Isso porque a automação é um processo que facilita processos se apropriando de sistemas e plataformas. Porém, saber disso é apenas a superfície de toda a complexidade que a automação propõe no dia a dia da empresa.

Um exemplo prático da automação funcionando é o seguinte: um cliente acessa a sua loja através de um link do Instagram ou de algum anúncio, ele escolhe um produto do seu gosto mas, por algum motivo, acaba não finalizando a compra, abandonando o carrinho. Com o processo de automação na sua empresa, um SMS é enviado com 10% de desconto logo depois do consumidor abandonar o carrinho, por exemplo. Automaticamente, percebe-se que não foi realizada a compra e o sistema se encarrega de fazer o envio, dessa forma o manual fica de lado.

Portanto, dentro de uma estratégia de marketing eficiente, é imprescindível ter automatizações que se encarregam de manter uma relação mais próxima entre empresa e cliente. Dentro dessa lógica, também podemos pontuar a importância de processos automáticos mandarem SMS logo após perceber o abandono, porque assim o cliente ainda vai estar “quente”, querendo a compra. Por isso, automatização e envio de SMS combinam tanto para suas vendas.

Por que usar automatização e envio de SMS?

Enviar SMS em massa é uma estratégia muito eficaz e assertiva. Se você ainda não possui o meio nos seus planejamentos de marketing e comercial, saiba agora o que está perdendo: 

  • Menor custo do mercado, em comparação a outros meios de comunicação, possui os menores preços e o maior alcance;
  • Taxas incríveis: 98% de entrega, 45% de resposta e 30% de clique, outros meios não atingem nem a metade;
  • Não precisa de internet para ser entregue;
  • Os SMS são lidos em até 3 minutos após o envio.

Dessa forma, ignorar o uso do envio de SMS é estar ignorando também as possibilidades reais de chegar até o seu cliente e reforçar sua presença. Com a automatização, todos os processos são feitos através de plataformas, utilizando de API’s para que você importe rapidamente os seus contatos e organize campanhas de envio. Na Disparo Pro, o Integromat e o Zapier são algumas das ferramentas de automação. São eles que permitem utilizar mais de 2.000 aplicativos em fluxos automáticos de envio. 

Um exemplo prático de automatização e envio de SMS para fidelizar clientes, é o envio de promoções em dias específicos, como o dia das mães por exemplo. Você segmenta o seu público e envia mensagens automaticamente, os retornos são muito positivos e os clientes lembram da sua marca.

Pipedrive, automatização e envio de SMS – Estratégias para vender e fidelizar

O Pipedrive é um CRM, ou seja, uma tecnologia e processos que uma empresa ou instituição utiliza para gerenciar os seus contatos. As práticas e estratégias de uma plataforma CRM existem para melhorar o relacionamento com o cliente. Por exemplo, temos clientes em diferentes níveis dentro da lógica de relação com o nosso negócio: assinantes de email, possíveis clientes, oportunidades e clientes. Veja, o CRM vai ser utilizado dentro das plataformas de automatização, como Integromat e Zapier, para dialogar com outros sistemas.

Vamos a um exemplo prático: dentro do Pipedrive, no dashboard, você terá os seus leads nas segmentação que criou, podendo ser elas: fez contato, apresentou interesse, não apresentou interesse imediato, por exemplo. Ao fazer a automatização, você exporta apenas o segmento “não apresentou interesse imediato” do seu CRM Pipedrive e utiliza o Zapier para integrar com a Disparo Pro. Assim, a campanha de envio de SMS acontece automaticamente para todos os contatos que você segmentou e exportou do Pipedrive.

Portanto, com o uso das plataformas de automatização, se torna mais ágil e eficiente a comunicação com seus clientes. Com a Disparo Pro, você envia SMS para diferentes segmentos com diferentes sentidos. 

Entre em contato com a gente e faça o seu teste grátis.

Por fim, se preferir, pode acessar o nosso site e ver as integrações que temos, assim você faz suas automatizações de forma prática!

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