SMS: O que é Short Code e por que usar?

o que é short code sms?

As estratégias digitais para atrair clientes e aumentar as vendas estão cada dia mais presentes nas empresas. O envio de SMS é um dos meios que mais cresce no Brasil, isso porque há, aproximadamente, 424 milhões de dispositivos digitais em uso no país. Porém, antes de começar o seu envio de SMS, deve saber algumas especificidades, como o que é e por que usar o Short Code. 

Antes de começar a leitura, se você ainda não possui o envio de SMS nos planejamentos de sua empresa, confira aqui os motivos para iniciar o uso.

O que é Short Code?

Conhecido também como número de envio curto, o Short Code aparece como uma sequência aleatória de números no remetente do SMS. Geralmente, possui de 4 a 6 números. Por exemplo, o Short Code do Banco Itaú é 24828, enquanto que o do Banco Bradesco é 2370.

Ainda, é um serviço regulamentado pela Anatel, o que aumenta a taxa de entrega e melhora a experiência do cliente. Por fim, possui conexão direta com as operadoras e transmite mais confiabilidade a todos que recebem. Por outro lado, há muitas dúvidas sobre o uso de Short Code e Long Code nos envios. Você sabe a diferença entre ambos?

Long Code x Short Code?

Se o Short Code significa que o número de remetente possui poucos números, o Long Code é o contrário: muitos números aparecem na mensagem. Basicamente, tem a mesma quantidade de números que uma linha tradicional, ou seja, dez dígitos. Por não ser regulamentado pela Anatel, sua credibilidade acaba sendo menor que a do Short Code. 

Se você checar a caixa de mensagens do seu celular, vai notar que há uma diferença gritante entre os formatos das mensagens com diferentes remetentes. As empresas que utilizam o Long Code se assemelham a remetentes normais, enquanto que outras empresas, com menos dígitos, acabam sendo mais formatadas e formalizadas. 

Agora, quais são as vantagens do uso do Short Code para o envio de SMS em massa para sua empresa? Chamamos um especialista da Disparo Pro para organizar os principais benefícios dessa forma de envio. É só continuar lendo!

Vantagens do Short Code – Opinião do especialista!

Em suma, além da padronização pelos poucos dígitos no envio de SMS, o Short Code possui características próprias. Para nosso especialista no setor de envios em massa de SMS, “há uma certa preferência dos clientes pelo recebimento de mensagens pelo modelo curto, também conhecido como Short Code, a gente nota isso pela recepção das campanhas que são enviadas e porque, realmente, há mais confiabilidade em números menores.” 

Confira mais vantagens abaixo:

  1. As mensagens chegam mais rapidamente!

Se comparado com o Long Code, modelo de envio com dez números, o Short Code tem um tempo de envio muito diminuído. Na verdade, segundo nosso especialista, a entrega é imediata. Isso acontece porque o seu tempo de transferência é bem menor que outros modelos de envio. 

  1. Alternativa democrática!

Começamos o texto pontuando o número expressivo de dispositivos no país. O envio de SMS é uma ótima forma de oportunizar a interação entre sua empresa e o cliente, principalmente porque não precisa de internet para a entrega do conteúdo. Portanto, democratiza a entrega e faz com que a maioria das pessoas tenha a oportunidade de receber no seu celular promoções, descontos e lembretes.

Faça o seu teste grátis de envio de SMS aqui, você já pode testar a entrega e ver com seus próprios olhos o alcance da estratégia. 

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Imagem Logo Disparo Pro Negativo

Copyright © 2020 Disparo Pro
Todos os direitos reservados

Exemplo de sms

Copyright © 2020 Disparo Pro
Todos os direitos reservados​

Informe as suas credênciais

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos ajudar?