Simples. Assertivo. Direto: Como observamos o minimalismo no envio de SMS?
A mensagem de texto tem como marca estética e de linguagem o uso de apenas 160 caracteres, um tempo de leitura muito pequeno e uma forma de disparo muito prática e ágil. Por isso, pensando em vanguardas artísticas, se assemelha muito ao minimalismo: o termo é usado para descrever o movimento que ocorreu no século XX e se baseava em utilizar o mínimo de elementos estruturais para se comunicar.
Em tempos de conteúdos tão extensos em redes sociais, podemos refletir sobre a necessidade de ser mais direto, objetivo, assertivo. O seu possível cliente está sendo bombardeado por informações o tempo todo, por isso, seu serviço ou produto deve chamar atenção através do seu formato. Ou seja, será apenas mais uma pequena parada no itinerário digital.
Lembre-se dos números relacionados ao envio de SMS:
- 98% de taxa de entrega;
- 58% de taxa de clique;
- 234 milhões de smartphones existem no país.
Dessa forma, vamos para mais algumas reflexões sobre o uso de disparo de SMS em massa e o minimalismo que existe nele. Só que antes você pode fazer um teste grátis em nossa plataforma.
Gestos mínimos:
Mexer no celular já se tornou um movimento muito simples no cotidiano. Podemos afirmar, até, que os “movimentos digitais” já estão automáticos: dois cliques na tela curte a foto ou vídeo, clique no link direciona para outros lugares, pressionando o dedo em movimentos opostos dá zoom na foto. Enfim, são muitas ações mínimas que agem no nosso inconsciente, é o minimalismo digital.
Outros dados muito importantes é o de que mexemos, em média, 2600 vezes por dia no celular e que, segundo o Google, desbloqueamos em média 200 vezes. Ou seja, estamos tão imersos em gestos simples que perdemos a chance de estudá-los e colocá-los em prática nos planejamentos estratégicos dos nossos negócios.
Com o uso do envio de mensagens de texto para divulgar um produto, estimular interação, engajamento, fidelizar ou direcionar para links de promoções e cupons, temos um canal direto e assertivo de comunicação, dispondo de gestos simples, por exemplo:
- Gesto 1 – Abertura do SMS;
- Movimento 2 – Leitura do SMS;
- Clique 3 – O link do SMS direciona.
É um canal muito assertivo e objetivo, principalmente devido às suas marcas de formato, que veremos agora.
Formato mínimo:
Com apenas 160 caracteres, o conteúdo da mensagem de texto precisa ser muito objetivo e claro. Se for uma promoção, indicamos logo no início do SMS. Bem como se for o agendamento de uma consulta, por exemplo, o link para confirmação deve ser bem direcionado com palavras como “clique no link”, “confirme no link”.
Esse estilo de comunicação direta via SMS é muito eficaz. Primeiro porque você não precisa dispor de internet, depois devido a clareza da comunicação. Isso porque em poucos caracteres o conteúdo deve ser otimizado para direcionar, comprar, clicar. É muito importante prestar atenção nesse ponto: não enrole, as mensagens de texto possuem uma linguagem mínima.
Veja um exemplo formato mínimo:
- [CUPOM] – início do SMS, já informa sobre o conteúdo;
- Olá, Ana… – personaliza o SMS para criar uma relação mais próxima;
- (…) separamos um cupom de 40% de desconto para você (…) – conteúdo mais esmiuçado;
- (…) basta clicar (…) – direciona o gesto
- (…) no link: www.cupomdaana.com.br – direciona para o site com seções especiais.
Disparo máximo!
Portanto, vemos que tanto o preço, quanto a plataforma de envio não exigem muita preocupação da parte da sua empresa. Por isso o custo-benefício é extremamente atrativo e o sistema da Disparo Pro é intuitivo e fácil de utilizar.
Por fim, fale com nossos especialistas por aqui e garanta que sua empresa tenha a comunicação direta com o mínimo de esforço. Foque no conteúdo assertivo e simples, faça disparos para sua lista de contatos e veja a efetividade no teste grátis.