Mensagens para o Dia das Mães – SMS Marketing

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Neste texto respondemos quando é o Dia das Mães, qual a importância da data para o comércio e as melhores mensagens para enviar neste dia tão especial. No ano de 2022, é comemorada em 8 de maio, no domingo. Lembre-se de que para o comércio, o dia é muito esperado, por isso, se você tem uma empresa, é a época perfeita para enviar promoções, felicitações e cupons para os clientes. Esse é um texto completo, feito para clientes e empreendedores. É só continuar lendo!

A importância do Dia das Mães 

Em primeiro lugar, antes de vermos as mensagens, precisamos entender o peso da data em todas as esferas: tanto a familiar quanto a empresarial. Na família, é um dia de muito afeto, seja para se reunir entre família, lembrar da existência ou ressignificar. Já para o comércio, marca a segunda data mais rentável do ano. Por isso, estratégias no sentido comercial são traçadas meses antes, uma vez que presentes são pesquisados com antecedência. Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC), a data movimentou, apenas em 2021, R$ 12 bilhões de reais.

Ou seja, para empresários e donos de empresas, é um momento de rever estoque, pensar em promoções, traçar estratégias de fidelização e movimentar os setores de marketing e comercial. Porém, com tanta opção de utilização de mídias, fica difícil escolher onde e como investir o dinheiro destinado à campanhas de marketing. O SMS é uma ferramenta de comunicação eficiente e de baixo custo, o que garante um bom retorno e caminhos assertivos de fidelização e conversão. 

Leia mais sobre os 4 motivos para utilizar campanhas de SMS.

Aproveite os dados sobre a data

As mensagens para o Dia das Mães variam muito, dependendo da intenção do destinatário. No decorrer do texto, você vai ver dicas para enviar a que mais combina com o seu tipo de empresa. Porém, antes disso, veja alguns dados muito importantes sobre a data aqui no Brasil:

  • O segmento de vestuário, normalmente, lidera as vendas. No ano passado, por exemplo, foi responsável pela movimentação de R$ 4 bilhões de reais.
  • Já ocupando a segunda e terceira posição estão os eletrodomésticos e o ramo de perfumaria, faturando respectivamente R$ 2,38 e R$ 1,52 bilhões.
  • Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais respondem por mais da metade (54%) do consumo.
  • O ticket médio fica, em torno, de R$ 150 reais.
  • 62% dos brasileiros pretendem comprar o presente em lojas online. 
   

Aproveite os dados sobre SMS Marketing

Antes de começarmos as dicas exclusivas que nosso time preparou para a sua estratégia digital, veja alguns dados muito significativos sobre o uso de SMS Marketing ou Mobile Marketing:

  • A prefeitura de São Paulo, ao enviar SMS para avisos sobre IPTU, por exemplo, diminuiu em 2% a taxa de inadimplência dos moradores.
  • Entrega imediata, sem necessidade de uso de internet.
  • O menor custo dos meios de comunicação do mercado.
  • Taxa de entrega de 98%.
  • Mensagens objetivas, com utilização de links a taxa de clique vai para 35%.
  • Fidelização dos clientes com feedbacks, a taxa de resposta é 45%.

Melhores dicas para o uso de mensagens – SMS Marketing

Portanto, agora que já vimos sobre a importância em números da data no Brasil, está na hora de vermos as melhores práticas do SMS Marketing para as empresas. Porém, antes disso, temos que lembrar que a data tem valor afetivo para a maioria dos brasileiros, isso os deixa mais propensos para o recebimento de promoções, cupons e derivados. Além disso, a pesquisa natural sobre presentes cresce muito em sites e buscadores, então, tendo uma estratégia online, as coisas acontecem naturalmente. 

Tenha listas de contato segmentadas

Em primeiro lugar, estrategicamente, sua empresa deve ter listas de contatos segmentadas a partir de: 

  • Todos os contatos;
  • Clientes que mais compram;
  • Consumidores antigos que ainda não compraram;
  • Clientes que convertem com cupons

Como exemplo de mensagens para o Dia das Mães, sua empresa pode enviar um SMS Marketing assim:

“Ola #Lead vimos que vc comprou um notebook, que tal comprar um headphone com o cupom MEUFONE10 no link: www.headphone.com/cupom”

Aposte 100% nas compras online

Em segundo lugar, dados sobre o e-commerce brasileiro apontam uma tendência progressiva para compras em lojas digitais. Com a pandemia do Covid19, tudo acelerou e hoje mais de 50% dos brasileiros preferem comprar online. Sua loja deve ficar de olho e reforçar, em mensagens, que seu e-commerce está preparado para os consumidores.

Veja como você pode enviar SMS em massa com essa estratégia:

“Oi #Lead vc ja conferiu as nossas ofertas especiais para compras online? Clique no link e aproveite, sao por tempo limitado: www.ofertas.com.br”

Promova a data com antecedência

Por fim, tenha em mente que datas tão rentáveis como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e Natal, são focos de pesquisa dos consumidores até 2 meses antes da compra do presente. Ou seja, não deixe para começar as suas estratégias de venda apenas na semana em que acontece o evento. O “aquece”, como é chamado algumas vezes, é tão importante quanto o própria dia.

Mande SMS para os seus clientes assim:

“A sua mae merece presentes lindos e o seu bolso merece cupons de desconto bons. Clique no link e use MINHAMAE para 15% de desconto”

O Dia das Maes acontece em 8 de março, mas voce pode aproveitar a maior promoção da loja AGORA com o cupom MINHAMAE no link: www.cupom.com”

Leia mais sobre uso de SMS em datas comemorativas.

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