Fidelize seus clientes com SMS Corporativo + modelos p/ sua empresa

fidelize clientes com envio de sms corporativo

Aprenda a diferença entre SMS Marketing e SMS Corporativo e, também, como utilizar o SMS Corporativo para fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas durante o ano. Ainda, neste texto, nossos especialistas deixam modelos para que você use nas campanhas de sua empresa. É só continuar lendo e aproveitar a melhor estratégia de comunicação do mercado. 

Primeiro passo: o que é SMS? Quais são suas vantagens?

Em primeiro lugar, se você trabalha com marketing ou vendas, já sabe a importância de uma boa estratégia que envolve diferentes canais de comunicação para engajar e interagir com o cliente, em outras palavras: criar relacionamento. Isso porque, hoje em dia, ignorar a presença de celulares no dia a dia é a mesma coisa que não levar em consideração hábitos cotidianos. 

Dados nos mostram que hoje, no Brasil, temos mais de 1 celular por habitante, isso significa  que são mais de 230 milhões de smartphones em uso no país. Ou seja, há cada vez mais a necessidade de se sentir conectado, de construir relações a partir de plataformas digitais. Porém, para além do simples conectar, existe também uma mudança na forma com que consumimos, que encaramos as marcas e suas presenças no ambiente online.

O envio de SMS em massa é uma das estratégias mais eficientes que temos hoje nos meios de comunicação. Isso porque ele age diretamente no modo que os consumidores atuais estão construindo a forma de compra. Veja alguns dados muito importantes sobre isso:

  • 57% dos brasileiros que possuem celulares verificam a cada 5 minutos se há alguma nova notificação;
  • 79,3% dos brasileiros tem celulares;
  • Os SMS são lidos em até 3 minutos após chegarem aos celulares;
  • A taxa de entrega de SMS chega até 98%;
  • O cliente não precisa estar conectado na internet para receber o SMS.

Portanto, vistos os números acima, vamos ver um pouco como o SMS Corporativo pode ser utilizado, principalmente levando em consideração o uso de celulares, os hábitos de consumidores e as taxas do envio de SMS. Então, aproveita as nossas dicas e veja como enviar SMS de forma fácil e totalmente online no vídeo abaixo:

SMS Corporativo x SMS Marketing – Usos e benefícios

Portanto, agora que já vimos algumas taxas que representam um pouco a importância de estratégias digitais, o foco é entender como utilizar o envio de SMS de forma assertiva e eficiente. Portanto, vamos ver, primeiramente, as diferenças entre esses dois modelos de mensagem, veja:

  • SMS Corporativo: é utilizado para fins comunicativos, ou seja, para informes gerais e comunicação assertiva entre empresa e cliente. O foco do SMS Corporativo não é o comercial e, sim, o de construção de relação e de fidelização. Como exemplo, citamos o SMS de confirmação de agendamento de consultas, envios de redefinição de senhas e de códigos de rastreio;
  • SMS Marketing: foca em fins comerciais, ou seja, é para vender, converter, atrair possíveis clientes. Neste tipo de mensagem, os links são muito importantes, porque é a partir deles que os clientes terão os seus cliques direcionados. É muito comum utilizar CTAs como “Saiba Mais”, “Compre Agora” e “Confere Aqui”.

Então, baseado nas diferenças de uso entre os dois estilos de SMS, conseguimos criar estratégias para sua empresa com diferentes intenções. Isso significa que ambos são extremamente importantes e agem diferente nos clientes e possíveis clientes. Hoje, o nosso foco é no SMS Corporativo e na potência que ele tem de fidelizar, criar relações e reforçar o sentimento de identificação do consumidor. Veja no próximo tópico alguns exemplos e situações de como utilizar.

SMS Corporativo – Modelos e segmentos diferentes

Em primeiro lugar, se a resposta que você procura é “Qual dos estilos de SMS usar para minha empresa?”, podemos afirmar que “tudo depende da estratégia”. Entendemos acima os usos para cada um deles. Então, agora é a hora de você decidir onde sua empresa está e o que a sua empresa quer. Lembre-se que um uso não anula o outro, é possível utilizar ambos os canais na mesma estratégia, aliás.

Dessa forma, vamos dar uma olhadinha nos modelos para diferentes segmentos que nossos especialistas separaram para você:

Consultórios médicos

  • Utilize o SMS Corporativo para confirmar consultas ou exames que seus clientes marcaram. Isso tem também um efeito muito positivo na empatia do seu consumidor por sua empresa. Ao lembrá-lo do compromisso, sua empresa mostra que se importa com a rotina e a correria do dia-a-dia. Veja os modelos abaixo:

“Ola, Joao. Sua consulta com o Dr Cesar esta marcada para amanha (14/10) as 15h. Lembre de trazer algum documento com foto”

“[LEMBRETE] Ana, seu exame esta marcado para sexta feita (14/10) para as 14h da tarde. Confirme pelo link www.exame.com.br

“Ana, esse mes faz 1 ano do seu ultimo exame, ja esta na hora de se cuidar novamente. Marque por aqui www.exame.com.br” 

Bancos e Instituições financeiras

  • Use para enviar redefinição de senhas ou até para relembrar algum boleto que está em atraso. Isso é uma ótima estratégia para rememorar situações que o cliente pode ter esquecido. Lembre de usar uma linguagem mais simpática para assuntos delicados.

“Oi, Ana, vimos aqui que seu boleto esta em aberto, vc pode pagar pelo link ou se preferir entre em contato conosco e renegocie www.faleconosco.com.br

“Pedro, voce pode renegociar sua divida agora mesmo. Entre em contato com a gente e veja quais sao as condições especiais www.fale.com.br

“Joao, o seu boleto esta com o vencimento para amanha (14/10), lembre-se de pagar para nao gerar juros, se quiser a 2 via responda SIM”

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Por fim, você pode acompanhar mais sobre envio de SMS e estratégias para fidelizar o cliente no nosso blog ou, ainda, assistir os vídeos no canal do YouTube da Disparo Pro.

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