Envio de SMS: 5 dicas para aplicar em sua franquia

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O envio de SMS funciona? A princípio, toda estratégia de comunicação pode ser utilizada, agora, o que vai fazer ela ser efetiva ou não, está na inserção dela em suas campanhas de Marketing.

Por exemplo, lançamos um case de sucesso recentemente, onde uma franquia do ramo alimentício conseguiu mais de 50 mil pedidos por delivery sem anunciar na internet, apenas com estratégias de envio de SMS Marketing. 

Marketing para franquias: envio de SMS marketing

Reafirmando a resposta da pergunta feita acima, SIM, o envio de SMS funciona. E antes que possa ter outra dúvida sobre isso, você sabia que o Brasil tem mais de 352 milhões de aparelhos portáteis em uso?

Segundo o levantamento anual feito pela FGV, 242 milhões dos aparelhos portáteis são celulares, isso implica em um percentual de 1,6 aparelhos por pessoa. No Brasil, segundo o IBGE, estamos na faixa dos 214 milhões de habitantes.

Isso é bem perceptível nos dias atuais, ao mesmo tempo que antes dos anos 2000 era comum ver crianças e pré-adolescentes brincando nas ruas, hoje, o meio digital tomou conta da atenção dos jovens. E por que não se favorecer, conscientemente, destes dados? 

Veja também: quer cobrar clientes? Explicamos tudo aqui

Sobre o envio de SMS

Atualmente, as mensagens de texto estão crescendo consideravelmente em estratégias e campanhas de marketing. Seus números são impressionantes!

A Disparo Pro possui uma taxa de abertura em seus disparos de 98%, ainda mais, as mensagens são lidas em até 3 minutos após o envio. 

E nesse sentido, separamos 5 dicas valiosas e estratégicas para você aplicar em sua franquia.

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SMS Marketing: envie lembretes

O que você faz para manter um bom relacionamento com seu cliente? Saiba que os mínimos detalhes fazem a diferença e são de grande valia na hora do consumidor avaliar um serviço.

Uma das estratégias que você pode utilizar, são disparos de SMS para lembrar seu cliente de algum evento. Por exemplo, se você é do nicho gastronômico, faça o uso de SMS para lembrar de reservas feitas. 

“Olá Flávio, tudo bem? Não esqueça do nosso date do dia 12/08/2022 às 19h00. Eu levo a comida e a bebida, e você, os convidados.

Ass: (sua empresa).”

SMS Marketing: envie promoções

Clientes, clientes… às vezes o que falta é apenas um cupom de desconto. Ainda assim, isso não tira o fato que utilizar promoções em formas de cupom de desconto é uma ótima estratégia para aumentar as vendas.

Em outras palavras, fazer o uso de cupons em forma de link através do envio de SMS, é outra estratégia para SMS Marketing.

Por exemplo, utilize cupons em produtos específicos para fazer o giro de estoque, lançamentos ou promoções semanais.

“Gustavo, bora encher a barriga? Você acaba de ganhar 15% off em todos os produtos da seção Pizza. Clique no (link) e utilize o cupom BARRIGÃO15  .”

SMS Marketing: faça divulgações

No planejamento das campanhas de marketing, é importante que todas as mídias sigam a estratégia. Dessa forma, todo tipo de esforço é uma contribuição ao plano de ação.

Ou seja, você pode utilizar o envio de SMS como reforço para outras mídias, onde um conteúdo ou ação já foi feita anteriormente.

Para exemplificar, poderia utilizar um disparo de SMS para fazer um reforço aos clientes que um novo produto foi adicionado no cardápio.

“Bruna, já ficou sabendo da novidade? Sextou com receita nova em nosso cardápio. Clique no link e veja o cardápio digital (link).”

SMS Marketing: envie felicitações

Lembra que manter um bom relacionamento é essencial, né? Na hora de qualificar leads, é importante pedir dados importantes que podem ser usados futuramente. 

Para conseguir utilizar datas comemorativas, bem como enviar felicitações de aniversário, é interessante captar informações sobre a data de nascimento.

Nesse sentido, enviar felicitações e fazer o cliente perceber que você lembrou dele, é uma ótima forma de manter um bom relacionamento.

“Hoje é seu aniversário e toda nossa equipe está te desejando muito sucesso. Parabéns Matheus! PS: aqui aniversariante não paga conta, faça seu amigo pagar”.

Leia também: entenda o que é lead quente e lead frio

Por fim, agora só falta você colocar em prática todas essas novas dicas! E se você precisar de uma ajudinha nisso, veja o nosso hack de jornada do cliente abaixo.

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