SMS de confirmação: pacientes sem cancelar a consulta

SMS de confirmação

Hoje, com a correria do dia-a-dia, precisamos otimizar ações para não se perder em horários, prazos, compromissos e obrigações. É como se ouvíssemos um tic tac constante nos lembrando que as 24 horas do dia já não dão conta da rotina. O SMS de confirmação para agendamentos médicos age diretamente nas tarefas diárias, avisando o paciente que o tic tac tem um motivo: sua consulta. Se ajuda o paciente neste sentido, proporciona também aos médicos uma diminuição na taxa de cancelamento, otimizando o dia para os atendimentos. 

Primeiramente, é impressionante o número de brasileiros que possuem celulares. Segundo números da PNAD – IBGE sobre tecnologia, o uso de dispositivos móveis no Brasil continua em ascensão. A pesquisa nos mostra que, entre 2018 e 2019, o número de pessoas que possuem smartphones aumentou de 79,3% para 81,0%. Ou seja, esse é o principal meio de acesso à internet no país. 

Além disso, temos a consistência dos dados sobre o  envio de SMS em massa contribuindo para a adesão desta estratégia por consultórios médicos. Veja três dados interessantes:

  • O disparo de SMS possui a maior taxa de entrega dos meios de comunicação, batendo incríveis 98%;
  • O tempo médio de abertura da SMS, depois de recebida, é de 3 minutos;
  • A taxa de clique circunda os 58% que, em relação ao email marketing que é de 22%, representa um número muito significativo.

Resumidamente, é a forma de comunicação mais eficiente, com a entrega mais assertiva e, além disso, possui um ótimo custo-benefício. Porém se você, médico, ainda não se sente confiante na escolha, separamos mais alguns motivos para que a Disparo Pro comece a agir e organizar o tic tac rotineiro. 

Cuide da saúde…. e da relação!

Você, em seu consultório médico, quer que os pacientes retornem, ou seja, há um desejo de fidelizar quem opta pela consulta com você. Afinal, são eles que preencherão a sua agenda e, possivelmente, indicarão amigos e familiares para comparecerem ao seu consultório. Portanto, além de todo cuidado que terá no atendimento a ele, você precisará de estratégias para criar um relacionamento bom entre vocês.

Enviar mensagens de texto que lembrem do agendamento feito é uma maneira de mostrar que se importa com as necessidades de seu paciente, que entende que ele possui várias coisas para fazer no dia e, por isso, vai ajudá-lo a lembrar do compromisso. Acredite, é uma forma de agir inconscientemente na afetividade e na relação entre vocês. 

Depois que o paciente for lembrado, comparecer ao consultório e for bem atendido. Continue estimulando a interação entre vocês: mande felicitações pelo aniversário e, também, use datas comemorativas para aquecer a relação. Não esqueça de mandar mensagens avisando que já faz um tempo que ele não dá uma passadinha no consultório para saber se sua saúde está ok.

Veja alguns exemplos:

  • [AGENDAMENTO] Bom dia, Joana. Sua consulta com a Dra. Márcia está marcada para hoje, às 17:00. Confirme pelo link: www.consultadajoana.com.br
  • Parabéns, Joana. O consultório da Dra. Márcia lhe deseja saúde, felicidade e muitos anos para aproveitar a vida. 
  • Olá, Joana. Lembre-se de realizar seus exames de rotina neste mês, qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo link: www.consultoriodamarcia.com.br

Economize e encaixe!

Além da relação melhorada, pensamos financeiramente, também. Porque com a confirmação acontecendo ou os cancelamentos sendo avisados, o médico otimiza a sua agenda e consegue realizar encaixes entre pacientes, proporcionando que aqueles que já estejam no consultório tenham seu atendimento adiantado. 

Os envios de SMS tem um ótimo custo benefício e podem ser disparados em massa. Assim, sua secretária não precisa se preocupar com o envio manual, uma vez que plataformas como a Disparo Pro possuem opções de Disparo de Campanha a partir de listas de contatos. Financeiramente é só vantagem. Os médicos não ficam ociosos, a produtividade aumenta e o consultório fica sempre cheio. Impressionante, não?! Portanto, se você ainda não faz uso desta estratégia em seu planejamento de marketing, está mais do que na hora de olhar com cuidado e optar pela melhor taxa de entrega atual. Faça um teste grátis aqui.

Último dado para você:

Nos EUA, pesquisas mostram que o sistema de saúde perde, em média, US$ 150 bilhões por ano somente com pacientes que não comparecem às consultas agendadas. De fato, é muito prejuízo para algo que pode ser resolvido facilmente. Agora, imagine que sua consulta é R$ 100,00 e que 2 pacientes faltem por semana nas consultas, isso representará um prejuízo de R$ 800,00 no fim do mês

Portanto, utilize o envio de SMS em massa para não ter perdas financeiras. Com o disparo, seu consultório diminui em até 30% dos cancelamentos. É economia, cuidado e fidelização. 

Fale com nossa equipe, faça um teste gratuito e veja a eficiência. 

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