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5 dicas infalíveis para vender mais na sua Black

5 dicas infalíveis para vender mais na sua Black

Confira exemplos práticos para turbinar sua Black usando pacotes de automação de marketing.

Realizada anualmente no mês de Novembro, a Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo, movimentando a economia mundial em grande escala. No Brasil, o evento também gera expectativas: de acordo com uma pesquisa realizada pela MField, 75,6% dos consumidores pretendem realizar compras nesta Black Friday, incentivando a promoção de campanhas focadas na oferta e divulgação de descontos.

Ideais para quem busca mais praticidade e efetividade na hora de promover ações durante o período de Black November, os pacotes de automação de marketing incluem alternativas integradas que oferecem vantagens a comerciantes de diversos segmentos, incluindo:

  • Baixo custo;
  • Alta visibilidade;
  • Entrega instantânea;
  • Construção e fortalecimento do relacionamento com o público;
  • Captação e fidelização de clientes;
  • Possibilidade de segmentação de acordo com o público-alvo;
  • Disparo via plataforma prática e automatizada;
  • Entre outros.

Além disso, os pacotes de automação de marketing podem ser utilizados de maneira estratégica para impulsionar suas vendas. Conheça algumas delas:

1. Dispare Mensagens de Voz anunciando sua campanha

Perfeitas para divulgar ofertas especiais de maneira impactante, as Mensagens de Voz podem ser narradas por influenciadores queridos pelo seu público-alvo, aumentando a probabilidade de compra. Confira um exemplo:

“Olá, Disparo Lover¹! Aqui é a Ivete Sangalo², e eu estou passando para te contar que a Black November da Disparo Pro está imperdível! Não perca a oportunidade de garantir pacotes de disparo por preços exclusivos: acesse www.disparopro.com.br³ e saiba mais.”

¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.

²Dica: recorra a famosos e/ou influenciadores queridos pelo seu público-alvo para gravar mensagens personalizadas.

³Dica: direcione o público-alvo à página que leva à campanha – site, landing page ou redes sociais.

2. Dispare SMS com cupons exclusivos

Disparados instantaneamente, os SMS podem ser utilizados para divulgar promoções exclusivas para listas segmentadas de contatos: uma alternativa altamente eficiente para fidelizar clientes que efetivaram uma ou mais compras na sua loja ao longo de 2023. Confira um exemplo:

NOME DA LOJA¹: MARIA², que tal aproveitar a nossa Black para garantir o produto que você amou? Use o cupom QUERO20 e ganhe 20% de desconto!”

¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.

²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.

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3. Dispare E-mails a clientes que abandonaram o carrinho

Ideais para solucionar um dos problemas mais recorrentes durante a Black Friday, os E-mails podem ser utilizados para incentivar o cliente a retomar compras abandonadas. Confira um exemplo:

“Psiu! Vimos que você passou por aqui…

Que tal garantir nossos planos de internet com 10% de desconto¹? Use o cupom CLIENTE10 e aproveite!

[Hiperlink direcionando ao E-Commerce]²

¹Dica: utilize cupons de desconto para incentivar a conclusão da compra.

²Dica: use um botão personalizado para direcionar o cliente à página de compra.

4. Dispare SMS e E-mails com atualizações sobre a compra

Essencial para fidelizar clientes, a manutenção do contato após a realização da compra é um diferencial importante para a sua empresa. Instantâneos e personalizáveis, os SMS e E-mails podem ser utilizados para atualizar consumidores acerca da situação dos produtos adquiridos – pedido confirmado, pagamento aceito, envio efetuado e entrega em andamento. Confira um exemplo para SMS:

“NOME DA LOJA¹: MARIA², seu pagamento acaba de ser confirmado! Estamos preparando seu pedido.”

¹Dica: identifique sua empresa no início da mensagem.

²Dica: personalize o SMS com o nome do cliente.

5. Dispare Mensagens de Voz anunciando os últimos dias de campanha

Realizado dias ou horas antes do fim da campanha de Black November, o anúncio de encerramento do período de ofertas aumenta o senso de urgência de potenciais consumidores, incentivando a efetivação da compra. Confira um exemplo para Mensagem de Voz:

“Ei, Disparo Lover¹! Essa é a última semana para aproveitar as ofertas imperdíveis da Black November da Disparo Pro²! São pacotes de automação de marketing incríveis para turbinar suas vendas com até 50% de desconto. Não deixe passar! Acesse www.disparopro.com.br³ e saiba mais.”

¹Dica: use um termo específico para se referir ao seu público-alvo.

²Dica: identifique sua empresa.

³Dica: direcione o público-alvo à página que leva à campanha – site, landing page ou redes sociais.

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Realizado de 01 a 30 de Novembro, o Disparo Festival conta com pacotes de automação de marketing exclusivos para impulsionar suas vendas com disparo de SMS, E-mail e Mensagens de Voz por preços imperdíveis! Clique aquie saiba mais.

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