Super dicas para o planejamento anual eficaz

planejamento anual com super dicas da Brasilfone

Há tantas mudanças acontecendo ao mesmo tempo que fica impossível prever o que acontecerá com o mercado. Porém, para todas as situações existem algumas formas específicas de enfrentamento: analisar tendências, acompanhar os concorrentes e estar de olho no digital. Nossos especialistas trouxeram dicas para o planejamento anual eficaz da sua empresa, é só continuar lendo!

Antes de tudo, um pequeno contexto atual:

Depois da pandemia de Covid19 aparecer no mundo todo, muitos hábitos foram drasticamente alterados, desde a forma com que encaramos os espaços da nossa casa até o consumo em pequena e grande escala. Por isso, é muito importante para empresários ficarem atentos a todas as mudanças que estão ambientadas no nosso cotidiano, não apenas as que dizem respeito ao seu nicho.

Segundo uma pesquisa da WGSN, uma das empresas mais tradicionais do ramo de previsão de tendências, há alguns perfis de consumidores consolidados para o próximo ano que está se aproximando, veja quem são eles:

  • Estabilizadores: estão focados em ter paz, tranquilidade e sabem do peso e da responsabilidade da rotina de trabalho. Buscam estabilidade, inclusive nos produtos. Não querem excesso, nem muitas opções, por isso preferem escolher marcas que focam no bem estar.
  • Comunitários: com apurado senso de comunidade e localidade, querem se desenvolver em pequenos centros e levar inovação para lá. Ao se afastarem dos grandes centros, levam consigo experiências e pretendem desenvolver seus trabalhos em coletividade.
  • Novos otimistas: querem se conectar e experimentar novas formas de interação. Não são delimitados por faixa etária, são todos aqueles que acreditam que a felicidade deve ser colocada acima de qualquer outro objetivo. 

Dicas para o planejamento anual

Agora que já vimos um pouco sobre os novos perfis de consumidores, vamos analisar as necessidades de ação para o planejamento anual da sua empresa. Para isso, chamamos nossos especialistas em vendas e de marketing para organizar dicas de como aproveitar melhor o potencial do seu público e gerar conversões. Confere a seguir. 

Foque nas tendências!

Em primeiro lugar, fique atento a todas as mudanças que acontecem nos hábitos, nas plataformas de relacionamento, na interação entre consumidores, enfim, lembre-se que o que interessa para a sua empresa é o comportamento e não apenas a jornada de compra. Por isso, explore todas as formas de chegar até o seu possível cliente.

Portanto, invista tempo para pesquisas, veja quem são as pessoas interagindo com seus materiais, qual o tom dos seus clientes, o que eles procuram e o que você pode oferecer. Dessa forma, preste atenção também nas ações dos seus concorrentes no mercado.

Utilize o SMS e essas dicas para o planejamento anual eficaz. Com métricas fáceis de visualizar e mensurar, você tem todo o dashboard da Disparo Pro para acompanhar quais são as maiores taxas de clique e, automaticamente, o que é mais popular entre os seus clientes. 

Tenha relatórios e métricas

E por falar em métricas mensuráveis… Para o seu planejamento ser realmente eficaz é aconselhável ter números reais, ainda mais quando falamos sobre marketing, clientes e vendas.

Mas porque isso é importante? É a partir de taxas como: entrega, clique e conversão que sabemos se o conteúdo tem adesão, se o tom de marca está de

acordo com os desejos dos consumidores. São as métricas que auxiliam os gestores a mudar de estratégias, por exemplo. Lembre-se que não há nenhuma receita definitiva, por isso, para cada campanha deve ser feito estudos para analisar atentamente os resultados.

As taxas de envio de SMS já são incríveis por si só. O meio possui 98% de taxa de entrega, 45% de taxa de resposta e 30% de taxa de clique, em comparação com outros meios, é o de maior alcance e menor custo benefício. Além disso, a plataforma de envios Disparo Pro proporciona todas as métricas para os seus envios.

Por último, foque na experiência!

Partimos de dados reais para saber a importância da experiência do cliente nas conversões. Portanto, os motivos para inserir os desejos do cliente no planejamento anual da sua empresa são muito importantes. Sabemos que 83% dos consumidores preferem comprar de marcas que tem posicionamento em questões que consideram importantes. Veja abaixo: 

Uma pesquisa da Accenture Strategy, a Global Consumer Pulse, aponta que 83% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas que defendem propósitos alinhados aos seus valores de vida, dispensando marcas que preferem se manter neutras. O estudo falou com 30 mil consumidores espalhados pelo mundo, sendo 1.564 brasileiros. Os dados mostram que as marcas que informam ao público sobre seus propósitos, demonstram comprometimentos com causas e se colocam no mundo para além de seus produtos têm mais chance de atrair consumidores e influenciar decisões de compra.”

(fonte: https://www.economiasc.com)

Portanto, saiba o que os seus possíveis clientes acham importante e relevante e alinhe o tom da sua marca e trace metas e objetivos para as equipes de marketing e vendas. Essas foram as dicas para o planejamento anual eficiente para a sua empresa!

Por fim, faça o seu teste grátis de envio de SMS em massa. Comece o seu ano com a melhor estratégia para chegar aos consumidores certos!

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