Quer saber como utilizar links em SMS? Leia abaixo:

A alta taxa de entrega de SMS – em torno de 90% -, faz com que muitas empresas apostem em links com Chamadas Para Ação para maior conversão utilizando Campanhas de envio em massa de SMS. 

Não cometa o erro de pensar que assim que seu cliente ler o conteúdo do SMS saberá o que fazer. Embora a mensagem se restrinja aos 160 caracteres, não significa que ela está direta, objetiva e se fazendo clara.

Uma das formas mais precisas de fazer seu SMS ser assertivo é utilizando os chamados CTA’s (Call To Action), em português “Chamada Para Ação”. Ou seja, você descreve uma ação que gostaria que seu consumidor tomasse ao ler o conteúdo.

Sabendo que não possui muito mais que 160 caracteres, há uma necessidade de ser convincente em poucas palavras. Por isso, é comum o uso de um link e uma Chamada Para Ação. Dessa forma, em uma frase é possível sugerir e direcionar o clique de seu cliente para outras mídias, estimulando maior interação.

Se você conhece o sistema Disparo Pro, já viu como é fácil cadastrar links para envio no corpo do SMS. Se não conhece a facilidade, veja o vídeo abaixo:

Deixamos abaixo 3 formas de utilizar uma Chamada Para Ação no seu envio de SMS em massa com a Disparo Pro.

1 – Insista no clique duas vezes no mesmo SMS.

Lembre-se de que, após cadastrar seu link no sistema Disparo Pro, você pode utilizar o conteúdo da mensagem mencionando duas vezes a ação, mas de formas diferentes entre si.

Por exemplo, vamos imaginar que o seu salão de beleza está com uma promoção no corte de cabelo. A primeira parte do SMS tem o primeiro indício para o clique:

“Corte de cabelo 25% OFF”

Ao ler o “25%”, possivelmente o seu cliente já vai clicar no link que está no SMS. Ao finalizar, sua empresa reitera a ação com:

“Não esqueça de aproveitar o seu cupom de 25%”

Por conclusão, você entregou a mesma mensagem duas vezes, garantindo que sua audiência entendeu o que precisa fazer e quais os ganhos ao clicar no link.

2 – Utilize CTA’s conhecidas pelo seu público.

Consumidores têm contato diariamente com vendas de produtos ou serviços. Desde redes de relacionamentos até sites de ecommerce, são Chamadas Para Ação em todos os cantos.

Portanto, há algumas que já são familiares aos nossos olhos e cliques. Aproveite disso para agir imediatamente no link. Alguns exemplos são:

a. Compre agora!

b. Saiba mais.

c. Clique aqui!

d. Não perca. É só hoje!

3 – Utilize o senso de urgência.

Será que você sofre de FOMO

Primeiramente, esta é uma sigla que designa uma patologia exclusiva das nossas gerações recentes. Ou seja, é o medo de ficar para trás de alguma inovação tecnológica ou não acompanhar os avanços tecnológicos. 

Portanto, sabendo que muitos de nós não conseguem se imaginar fora do mundo de inovações, utiliza-se algumas expressões de urgência que agem para representar essa necessidade de ação simultânea. 

Para o conteúdo do seu SMS, use alguns CTA’s como “Apenas hoje” ou “Não perca essa oportunidade” seguida de um link. Dessa forma, sua empresa angaria mais cliques.

Viu como os 160 caracteres podem ser ricas fontes de conversão? Seja direto, claro, assertivo e, por fim, conte com a Disparo Pro para isso.

Não perca a chance de aumentar seus lucros! Entre em contato com o nosso time e use links em SMS.

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