Black Friday para vender muito: envios de SMS em massa

aumento de vendas na Black Friday com envio de SMS

Uma das datas mais lucrativas do comércio brasileiro está chegando: a Black Friday. No texto de hoje vamos mostrar como aumentar suas vendas com o uso de envios de SMS em massa nas suas campanhas de marketing. Planeje com antecedência e foque no que está dando certo: o digital! Continue lendo o texto:

Antes de mais nada, vamos entender alguns temas centrais do texto:

O que é a Black Friday?

Data criada nos EUA um dia após a comemoração de Ação de Graças, chegou ao Brasil em 2010. Desde o início representou sucesso de vendas para o comércio do país, reunindo promoções imperdíveis e descontos altos. Acontece sempre no mês de novembro e só fica atrás de datas como Natal e Dia das Mães. 

Ou seja, é um período do ano que deve ser olhado com muito carinho pelas equipes comerciais e de marketing. Estratégias e planejamentos devem ser montados no intuito de vender, fidelizar e oferecer uma experiência completa para o consumidor que está cada vez mais exigente.

O que é envio de SMS em massa?

É a possibilidade de envio de SMS para uma lista extensa de contatos que sua empresa possui. Em outras palavras, é elaborar uma campanha com algum objetivo específico, ter uma plataforma de envios parceira e analisar as métricas da estratégia. Tudo isso porque é um meio de comunicação com taxas muito impressionantes, veja:

  • 98% de taxa de abertura;
  • 58% de clique;
  • 3 minutos de leitura;
  • +200 milhões de celulares no Brasil.

Em suma, os dois termos dizem respeito a uma data comemorativa muito lucrativa no Brasil e o outro é sobre um dos meios de sua empresa também vender muito. Abaixo, nosso especialista traz maneiras muito eficazes de aumentar as suas vendas, independente do segmento do seu negócio. 

Segmente os seus contatos e venda mais na Black Friday

Ao possuir uma base de contatos, a estratégia mais assertiva é o envio de SMS segmentados. Ou seja, ao saber quais clientes já compraram, quais abandonaram o carrinho, quais entraram em contato mas não converteram e etc, você pensa em estratégias diferentes. Veja como:

  • Para aqueles que compram sempre: ofereça frete grátis, para estimular a compra;
  • Quem abandonou o carrinho de compras: dê um cupom de desconto nas peças que foram deixadas de lado;
  • Clientes que visitaram a loja mas não compraram: mande uma mensagem personalizada, com o nome do cliente, oferecendo um cupom especial de desconto.

Essa é a primeira dica da Disparo Pro para a Black Friday. Lembre-se que se você já tiver a lista de contatos segmentada em algum software, basta fazer a integração via API com a nossa plataforma e garantir toda a produtividade necessária para seus envios.

Crie expectativas no SMS: prepare o cliente para a Black Friday

Em segundo lugar, uma das formas de ir montando os cenários perfeitos para a venda durante a data lucrativa é gerar expectativa nos seus contatos. Isso porque sua empresa acaba montando uma “linha” ou uma “narrativa” própria, desde a preparação até realmente os descontos serem enviados para todos.

Uma das estratégias que nosso especialista pontua é a de começar, algumas semanas antes, com o envio de SMS para interagir ou mostrar o conteúdo em rede social sem necessariamente ter cunho de venda. Você pode enviar uma mensagem perguntando se o consumidor quer receber as propostas imperdíveis que sua loja vai disponibilizar, por exemplo.

Em suma, você prepara o cliente interagindo, ganha a confiança dele, torna a relação mais próxima, apresente os descontos especiais para ele e, depois da venda, ainda garante que ele volte mais vezes, em épocas diferentes do ano para consumir.

Veja exemplos de envios de SMS: Qualquer negócio pode utilizar!

Se por acaso tenha ficado com alguma dúvida, não se esqueça de entrar em contato com nosso time de especialistas. Por fim, faça seu teste grátis na plataforma de envios de SMS da Disparo Pro.

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